Whalers’ Great Route Ultra-Trail está de volta!

Nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2019 a ilha do Faial, no arquipélago dos Açores no meio do Atlântico norte, receberá atletas do mundo todo para o Whalers’ Great Route UltraTrail®, uma dos eventos da Azores Trail Run®.

A prova oferece é um magnífico percurso no meio do Atlântico Norte, nos Açores (Portugal), na Ilha do Faial. Com 118k, esse desafiador ultra-trail leva os corredores para o melhor da natureza, pelo meio do verde das florestas e dos campos, pela visão panorâmica do oceano, pelas majestosas crateras dos vulcões que formaram a ilha e pelo histórico caminho dos antigos baleeiros que contam a história desta terra e do seu povo.

A sensação é de ter viajado da terra para a lua e de volta. Os participantes serão mentalmente estimulados, ficarão fisicamente exaustos, sentir-se-ão pessoalmente recompensados e ficarão com vontade de repetir esta aventura.

Percursos para todos

Além da prova principal, o Ultra Trail, durante os 3 dias de evento acontecem outras provas, nomeadamente:

• Ultra Blue Island (UBI) 64 Km
• Marathon Faial Coast to Coast (MFCC) 42 km
• Trail Ten Volcanoes (TTV) 25km
• Skyrunning Pico Mountain Vertical Kilometer (PMVK) 3.6 km com 1km na vertical
• E ainda a Mini Family Trail (MFT) 11km e a Kids Trail.

As inscrições estão abertas e têm preços reduzidos para quem se inscrever até 31 de janeiro de 2019 (https://www.azorestrailrun.com/atr-inscricoes-registration).

Outros eventos

Além da Whalers´ Great Route Ultra-Trail na ilha do Faial, o Azores Trail Run organiza diversas provas de Trail Run nos Açores como a Columbus Trail Run na ilha de Santa Maria e a Triangle Adventure Trail Run nas três ilhas do Triângulo Açoriano: São Jorge, Pico e Faial.

O Faial é uma das 9 ilhas dos Açores, famosa pela sua beleza natural e pela sua paisagem vulcânica, especialmente a da região dos Capelinhos, que foi modificada pela erupção do Vulcão em 1958.

Como chegar

A Azores Airlines tem voos diários para a ilha do Faial a partir de Lisboa e também de Ponta Delgada (ilha de São Miguel), de onde chegam voos dos Estados Unidos, outros países da Europa, ilha da Madeira, ilhas Canárias, Cabo Verde, Lisboa, Porto e Faro.

Onde ficar

A ilha do Faial tem um boa oferta hoteleira e inúmeras possibilidades de Alojamento Local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *