Novidade no calendário, Brasil Ride Trail Run de Ilhabela desafia atletas em um lindo cenário

Os praticantes da corrida de montanha terão uma oportunidade de testar seus limites no mais famoso arquipélago de São Paulo. No dia 12 de agosto, será realizada de forma inédita a etapa de Ilhabela da Brasil Ride Trail Run Series, em duas disputas com visuais de tirar o fôlego. Enquanto a prova longa contará com 21 km de extensão, a curta terá 7,5 km e também é garantia de difícil desafio para os participantes. Em paralelo, ocorrerá também o Warm Up Pro e Sport, prova de mountain bike com o selo da Brasil Ride.

“Estamos com dois percursos na etapa de Ilhabela da Brasil Ride Run Series. Um deles é um pouco mais iniciante e o outro para quem quer um desafio maior. Os corredores podem esperar muito contato com a Mata Atlântica e, inclusive, teremos trechos que passam dentro do Parque Estadual de Ilhabela”, conta Rafael Campos, diretor de prova. “A competição passará pelo início de uma trilha icônica da cidade, a do Pico do Baepi, que é um dos cumes do arquipélago, ou seja, um dos pontos mais altos, onde você tem uma vista linda da região”, complementa Rafael Campos.

A disputa de 21 km totaliza quase 800 m de altimetria acumulada e terá largada mais cedo, às 9h00. Já a curta, às 9h30, terá pouco mais de 300 m de ascensão total. “A prova longa, além de ter visuais realmente muito bonitos, conta com subidas e descidas bem inclinadas. É um percurso diferente das demais provas de trail run realizadas em Ilhabela. Teremos trechos na costa, na área da praia, ou seja, partes planas onde o corredor pode desenvolver bem, mas também haverá momentos de corrida bem íngremes, em que não é possível correr”, explica Campos.

Com a etapa de Ilhabela da Trail Run Series, a Brasil Ride expande ainda mais sua atuação e fortalece os esportes de ação na cidade. “Ilhabela é um dos principais destinos de turismo de aventura do Brasil e é uma cidade extremamente segura, com uma ótima gestão municipal. Tem ótimas opções de hospedagem, além de locais gastronômicos altamente recomendados. Além da prova em si, os participantes da competição têm opções fartas de lazer, com praias lindas”, destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

www.brasilride.com.br/press/prova/trailrunilhabela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *