Niterói recebe a 8ª edição da Off Road Run

No último domingo de agosto (dia 26), as trilhas da Vila Progresso, em Pendotiba, Niterói, vão receber corredores de todas as idades em mais uma etapa da tradicional OFF ROAD RUN. A prova, que está em sua oitava edição, terá as distâncias de 21K e 10K, além da categoria kids. Conhecidas dos atletas niteroienses as trilhas parte da Vila Progresso e passam pelo Parque Estadual da Serra da Tiririca, garantindo um velo cenário e um percurso desafiador a todos os inscritos.

“Mais uma vez esperamos dar aos atletas a chance de se desafiarem em duas distâncias com total segurança. Niterói tem um respeitável histórico de formação de atletas olímpicos. É uma honra oferecer à cidade um evento esportivo de excelência, que já se firmou no calendário esportivo do estado do Rio. É um evento para aqueles atletas que buscam performance e também para aqueles que querem aproveitar uma manhã de domingo com atividade em família”, diz o ultramaratonista Cristiano Marcelino, referindo-se à prova kids, uma das características da Nit2Sports. Marcelino tem ao seu lado na organização dos eventos o triatleta profissional Ezequiel Morales, argentino residente em Niterói há 14 anos.

Perto de completar um ano de vida (setembro) a Run Team Fisiomaster vai marcar presença na prova com cerca de 30 atletas. A perspectiva ter atletas no pódio nas duas distâncias.

“Corri esta prova em 2013 e achei bem legal. Colocamos em nosso calendário por ser uma prova trail praticamente em casa. Nossa perspectiva é de colocar 30 atletas nesta corrida. E vamos levar nossa tropa de elite! Esperamos correr pela vitória nos 10K, com o Auderi Duarte e a Raabe Karpinsky, e nos 21K, com o Gleiciomar Pereira e a Ana Carolina Figueiredo”, diz o treinador Bruno Mitidieri.

Run Team Fisiomaster vai marcar presença na prova com cerca de 30 atletas
Run Team Fisiomaster vai marcar presença na prova com cerca de 30 atletas

Moradora de Niterói, a comerciante Keila Novaes dos Santos é atleta da Rafinha Runners e vai correr a prova pela terceira vez.

“Gosto das provas trail, por conta da diversidade de percursos. E as ladeiras são desafiadoras. Correr em meio à natureza me dá uma sensação de liberdade.

Vou correr a Off Road Run pela terceira vez. Gosto do percurso e espero baixar meu tempo. Mas eu corro mesmo é por que a corrida me faz muito bem. Me deixa mais forte. É uma terapia!”

Serviço:
8ª OFF ROAD RUN – 21K, 10K & Kids – Circuito de Trail Run Nit2Sports
Data: 26 de agosto
Largada: a partir das 7h30
Local: Academia Total Tennis Team – Pendotiba – Niterói

Inscrições e informações: www.nit2sports.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *