Navarino Trail, a corrida de trail running mais austral do mundo

Uma corrida de trail running no extremo sul das Américas. A Navarino Trail recerrerá os místicos Dientes de Navarino, na Ilha Navarino, em Puerto Williams, Chile. O local é um paraíso para os amantes de aventura. A prova é organizada pela Latitud Sur Expedition, junto com a empresa Explora Isla Navarino, na comunidade de Cabo Horn, onde o oceano Pacifico se encontra com o Atlântico.

A Navarino Trail impressionará os participantes a cada trecho do circuito, seus sentidos serão testemunhas de um lugar único e estar no fim do mundo será uma experiência que vão levar para o resto de suas vidas.

Cheque de antecedentes – correr a Navarino Trail requer certas condições especiais. Deve-se considerar que o circuito está pensado para ser realizado normalmente pelos turistas de 3 a 5 dias e o clima é um dos fatores mais determinantes na hora de dar a volta no Dientes de Navarino. Por isso, para realizar a prova em um dia apenas exigirá que os participantes estejam preparados fisicamente e psicologicamente para tudo. As condições climáticas mudam constantemente e muito rápido na Ilha.

São exigidos os seguintes requisitos para avaliar a participação:

  • Experiência em corrida de 3 a 5 anos no mínimo;
  • Ter realizado distâncias de 35 Km a 50 Km ou superior (exemplos de provas chilenas: Circuito Latitud Sur Expedition, Endurance Challenge, Ultra Fiord, Vulcano Ultra Trail, Nimbus Outdoor, Puelche Producciones, Andes Infernal, Ultra Sendero de los Volcanes, Ruta Nómade, entre outras)

 

A seleção será feita mediante curriculo esportivo. Isso significa que os corredores mais experiêntes terão prioridade na inscrição.

Mais informações: welcu.com/lse-latitud-sur/navarino-trail

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *