Maratona é destaque na Etapa Chapada Diamantina do Circuito Norte-Nordeste de Corridas de Montanha

Estão abertas as inscrições para a etapa Chapada Diamantina do Circuito Norte-Nordeste de Corridas de Montanha. A prova, em 8 de setembro, terá disputas em três distâncias: o percurso curto, de 6K; o médio, de 13K; e o longo de 43K, praticamente a distância de uma maratona. Será a segunda e última etapa do circuito – a outra é Lençóis Maranhenses, em junho.

“A Chapada Diamantina tem um cenário fantástico e proporciona uma corrida sem igual. A caatinga e a história de extração de pedras preciosas que permeiam a região fazem o corredor viajar no tempo durante a prova. Manter a concentração em uma prova assim é um desafio a mais. E quem se inscrever no percurso longo certamente vai encarar uma das provas mais peculiares do Brasil”, diz Fábio Galvão Borges, organizador do evento, lembrando que a principal característica da prova é o tipo de terreno. Seco, com muitas pedras e alguns riachos para atravessar. O clima quente do nordeste também pode ser uma dificuldade a mais.

É bom lembrar que nas provas do Circuito Norte-Nordeste de Corridas de Montanha, o corredor deve ser autossustentável. Não há postos de hidratação ao longo dos percursos. Especialmente os corredores do percurso longo devem traçar uma estratégia segura e levar seus próprios reservatórios de água e/ou isotônico. Na arena de largada e chegada há farta oferta de água, isotônico e frutas.

O Circuito Norte-Nordeste tem um aspecto competitivo, com disputa de pontos importantes para o ranking. Mas a principal característica do trail run e das corridas de montanha é a cooperação e a diversão, buscando a harmonia com a natureza.

Inscrições e informações: www.corridasdemontanha.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *