Disputa na KTR Revezamento de volta à Ilhabela será acirrada

A exatamente um mês da prova, a disputa da KTR Revezamento de Volta à Ilhabela já vai se desenhando. São diversas equipes confirmadas, com um perfil misto entre atletas familiarizados aos perrengues que são a marca da Kailash Trail Run e outros que estão mais acostumados a disputar provas de rua.

Dois treinadores de grandes assessorias esportivas de São Paulo estão confirmados e são exemplos claros desse cenário: de um lado José Virginio de Morais, conhecido como O Rei da Montanha e treinador da JVM Trail Run, e do outro Vanderlei Carlos Severiano, o Branca, corredor de asfalto e fundador da assessoria e do Instituto Branca Esportes.

Leia mais: Prova pode ser disputada em equipes de 4 a 12 atletas

“A prova terá sua exigência e adrenalina que todas até hoje me transmitiram, espero correr sem desconfortos. Decidi correr o Revezamento de Volta à Ilhabela porque é um ambiente que me faz bem, um lugar que me traz ótimas recordações de conquistas”, afirma Zé Virginio, que faz parte da equipe JVM – Cavalaria, que reúne alguns dos seus alunos.

Já Branca está na expectativa de realizar uma boa prova para a equipe e, claro, ter histórias para contar. “Faz tempo que não participo de competições e pelo que sei devo ser um dos mais velhos de casa. Tentarei fazer o meu melhor em nome da equipe e é claro que teremos algumas histórias para contar depois. Afinal, em provas de revezamento tem que ter muita compreensão, sincronismo, calma e sabedoria”, ressalta o treinador, que vai defender o time da Salomon.

KTR Revezamento de volta à Ilhabela – A prova

A KTR Revezamento de volta à Ilhabela será disputada num percurso de 100 km, divididos em 12 trechos entre asfalto, terra e trilha. Na categoria principal (Pró) as equipes serão de 7 a 10 atletas, mais um atleta para o Desafio de Stand Up Paddle.

Também será possível se inscrever na categoria Sport, com equipes de quatro, seis e até 10 atletas, que correrão os mesmos 12 trechos da Pró, mas não participarão do Desafio de SUP.

“O revezamento em Ilhabela sempre foi um dos mais clássicos do país junto com o de Florianópolis-SC e promover o retorno de uma prova deste tipo à cidade é uma satisfação para nós. Teremos trechos desafiadores por ser uma prova KTR, mas também teremos vários percursos fáceis, inclusive muitos de asfalto. A ideia é que haja uma integração entre atletas iniciantes, os que curtem asfalto e, claro, amantes das trilhas que gostam do estilo KTR”, explica Tani Oreggia, um dos organizadores das provas.

A prova será realizada no dia 15 de setembro com largada na Praia do Engenho. As inscrições estão abertas e pode ser feitas no site: www.ktrseries.com.br/ktr-ilhabela-revezamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *