Copa Paulista de Corridas de Montanha começa a apontar campeões

A Copa Paulista de Corridas de Montanha entra em sua reta final com a Etapa Trabiju, em Pindamonhangaba, em 2 de setembro. Depois de passar por Mairiporã, São Bento do Sapucaí, Monteiro Lobato, Campos do Jordão e Pedra Grande Atibaia, a competição chega à sua penúltima etapa com três opções de percurso: curto, de 6K; médio de 12K; e longo, de 21K.

Faltando apenas Trabiju e Paranapiacaba, a competição entra numa fase decisiva e a prova de Pindamonhangaba já pode apontar os campeões em algumas distâncias.

“Quem pontuou em outras etapas não deve deixar de correr esta etapa. É a chance de somar mais pontos e ficar firme na briga por uma boa posição no ranking. Quem não correu tem uma ótima oportunidade de experimentar a Copa Paulista e se animar para a temporada de 2019. Mas o foco ainda é em 2018. Ainda tempos pela frente duas boas etapas e a etapa final”, afirma Fábio Galvão, organizador da competição.

O Parque Natural do Trabiju tem um sítio histórico-cultural que abriga o complexo do sistema de abastecimento hídrico implementado pelo município no século XIX (1899) para abastecimento de Pindamonhangaba. Nessa época, o Parque do Trabiju era a então Fazenda da Represa, já de propriedade do município, cujo abastecimento público perdurou até os anos de 1930. Atualmente o sistema abastece o Parque e a Fazenda Santa Helena, sendo ainda possível observar suas tubulações, ruínas, a antiga estrada, dos quais a represa, conhecida como Caixa D’Água, as ruínas do Aqueduto e o Aríete/Bomba Carneiro, constituem-se como os principais referenciais deste patrimônio material.

Mais informações: www.corridasdemontanha.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *