Cocalzinho de Goiás é a próxima parada da Copa Centro-Oeste de Corridas de Montanha 2018

Depois da abertura na Chapada dos Veadeiros, a Copa Centro-Oeste de Corridas de Montanha se prepara para a Etapa Pireneus, a segunda das três etapas previstas para a competição, em 5 de agosto.

O ponto da prova é o Pico dos Pireneus, situado na divisa dos municípios de Cocalzinho de Goiás – onde será a largada e chegada. Com 1.385 metros, ele é um dos principais atrativos do Parque Estadual da Serra dos Pireneus.

Os corredores vão buscar preciosos pontos no ranking em três percursos: o curto, com 6K; o médio, com 12K; e o longo, com 21K. Em 2017, a largada foi uma sensação térmica de 3 graus. Fabio Galvão Borges, organizador do evento, lembra que a competição é curta, com apenas três etapas e quem ficar de fora pode se complicar na luta por uma boa posição.

“A Copa Centro-Oeste tem apenas três etapas e o corredor que quiser brigar pela ponta e pela chance de ir para a etapa nacional tem que somar pontos nas três etapas. Mas a corrida de montanha não é só competição. Correr a Etapa Pireneus é uma chance única de desbravar um percurso de rara beleza”, afirma Fábio.

O Parque Estadual da Serra dos Pireneus fica a 20 quilômetros de distância da cidade de Pirenópolis e é uma área com cenário lindíssimo, com cerrados rupestres de altitude nas formações rochosas e nas nascentes. No ponto mais alto, a 1.385 metros, há uma pequena capela. Suas encostas delimitam o Planalto Central e são divisoras das águas de duas bacias importantes bacias hidrográficas do continente: a Platina e a Tocantinense.

É com este cenário que o corredor poderá aproveitar algumas características das corridas de montanha: a cooperação e a diversão.

Inscrições e informações: www.corridasdemontanha.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *