Chianti Trail Ultra chega à segunda edição

O desafio entre os mais famosos vinhedos do mundo está de volta: entre os dias 23 e 25 de março de 2019 acontecerá a segunda edição da Chianti Trail Ultra. A competição pelas estradas, trilhas e vinhedos das colinas históricas de Chianti segue o sucesso da primeira edição com a presença de 680 participantes de 22 países com as inscrições encerradas 2 meses antes da largada.

O sucesso esportivo e de público trouxe importantes novidades para 2019, começando pela parceria com a New Balance.

O evento conta com 3 percursos com largada e chegada em Radda: Trail Ultra (73 Km e elevações de 2.600 meters), Chianti Trail (37 km com elevação de 1.200 meters), ambas competitivas e a Short Trail (15 km e elevação de 600 meters), aberto para todos.

O Trail Running é certamente uma ferramenta promocional importante para dar impulso ao turismo fora de temporada na região de Chianti, aumentando a presença de turistas em períodos que não exploradas normalmente. Temos muitas surpresas para a segunda edição, sem alterar a fórmula básica: ‘um final de semana de esporte e natureza em uma das regiões mais bonitas do mundo'” – disse Matteo Matteuzzi da Chianti Live – organizadora do evento.

“Após o sucesso da edição 2018 estamos estudando, junto com associações locais, um projeto de desenvolvimento do trail na região histórica de Chianti,” completou Matteuzzi.

Visita além da corrida

Para os atletas de visitantes não faltará iniciativas para “experimentar” Chianti. Após a corrida de sábado, acontecerá o programa Ultra Wine: na Chianti Classico House, em Radda, um antigo monastério Franciscano restaurado completamente e que hoje funciona como quartel-general do consórcio de vinho Chianti Classico, os participantes poderão participar de um visita guiada para o “Museu Sensorial do Vinho Clássico Chianti” ou em uma imersão completa para descobrir o vinho Chianti Classico no evento especial “Como se tornar um Sommelier em 30 minutos”.

Programa de 4 dias para explorar a região

Quem tiver mais tempo livre, poderá participar de um programa de 4 dias explorando a região de Chianti.

Mais informações: www.chiantiultratrail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *