Desafio WTR: dois percursos em um, na World Trail Run 2015 – Adventuremag

Consolidada como uma das provas mais cobiçadas do calendário brasileiro, a World Trail Run (WTR) chega em sua quarta edição em 2015. A prova acontecerá em Arraial do Cabo (RJ) no dia 30 de maio de 2015 com uma grande novidade: o Desafio WTR. 

Após enfrentarem os 21km, com largada às 8h na Praia Grande para as categorias solo e duplas, passando por cenários paradisíacos, com trechos em trilhas, costão, paralelepípedo, subidas, descidas, escadas e percorrendo as praias do Farol, Prainha, do Pontal, Atalaia e do Forno, os atletas poderão participar da prova de 7km, a segunda parte do Desafio WTR, com largada às 17h.

"Queremos cada vez mais testar as capacidades dos corredores. Como eles já estarão bem preparados para enfrentar os 21km da WTR, resolvemos propôr um desafio, fazendo com que corram uma segunda prova de 7Km no mesmo dia. Este percurso será inédito e também terá trilha, areia, paralelepípedo e terra batida", afirma Alan Marques, diretor-técnico da Speed Eventos Esportivos.

"Será um sábado cheio para quem gosta de correr. E o desafio também servirá para incluir novos corredores no trail run, que ainda não se aventuram em enfrentar 21km, por exemplo."

A organização da prova programou seis pontos de hidratação e um outro de isotônico e alimentação, localizado no km 10,5. Com uma preocupação cada vez maior com a sustentabilidade, essas áreas ficarão em locais de fácil acesso e uma equipe fará a remoção de todos os materiais descartados, além da sinalização de todo o trajeto dos atletas. O percurso de 7km terá dois pontos de hidratação, no Km 3,5 e outro na chegada.

A programação da WTR começa na sexta-feira, dia 29 de maio. Na arena montada na Praia Grande haverá a entrega dos kits, a Expo WTR, com os principais produtos de trail run, e um ciclo de palestras com os principais atletas e treinadores da modalidade.