Circuito Indomit abrirá a temporada 2015 com etapa em São Bento do Sapucaí – Adventuremag

Após o grande sucesso da primeira edição da INDOMIT São Paulo Ultra Trail, realizada na cidade de Campos do Jordão, a Bombinhas Runners e a Indice Marketing Esportivo, organizadoras da prova, anunciam a segunda edição do evento, programada para o dia 30 de maio.

A grande novidade fica por conta da cidade escolhida que, cravada no coração da Serra da Mantiqueira e detentora de um dos patrimônios naturais da humanidade, a Pedra do Baú, promete surpreender os indomáveis que ousarem desafiá-la.

© Wladimir Togumi | Digital Pictures
© Wladimir Togumi | Digital Pictures

São Bento do Sapucaí é uma típica cidade da montanha que, além de possuir todas as características de uma cidade do interior, foi eleita uma das cidades mais verdes do Brasil.

"A Pedra do Baú hipnotizou todos os participantes na primeira edição por sua beleza e grandiosidade. Por isso, decidimos chegar ainda mais próximos e realizar o evento em sua cidade de origem", comenta Gustavo Nogueira, Diretor Geral do evento.

Conhecida nacionalmente como pólo de esportes outdoor e de aventura, São Bento do Sapucaí tem tudo que o atleta trail gosta: inúmeras montanhas, singletracks para todos os gostos, cachoeiras lindíssimas e paisagens de tirar o fôlego mesmo dos mais viajados aventureiros. Ou seja, a união perfeita para quem busca um desafio de verdade em um evento que garante qualidade e segurança aos participantes.

"Buscamos cidades acolhedoras, desafiadoras e que contem com uma estrutura hoteleira que atenda o nosso público. São Bento oferece tudo isso e tenho certeza que agradará os mais exigentes atletas", diz Juan Carlos Asef, Diretor do Circuito INDOMIT.

Mesmo a cidade já tendo acolhido outros eventos de montanha, a organização garante que contará com um percurso totalmente inédito e exclusivo do mesmo nível que o tão elogiado percurso da primeira edição. Serão três percursos distintos de 50, 21 e 12 Km com a chancela dos mais experientes atletas do Brasil.