Carta aberta: critérios de convocação brasileira para o 2018 Trail World Championships Penyagolosa Trail

Por Redação - 05 Jan 2018
Trail Running

O mundial de Trail 2018 será realizado entre os dias 10 e 13 de maio na Espanha e terá percurso de 85km / D+5000m. O técnico Sidney Togumi postou um mensagem esclarecendo os critérios que serão utilizados para selecionar os representantes brasileiros.

Carta aberta

Publico essa carta para esclarecer aos interessados em provas de Trail Running todo o procedimento e critério que serão aplicados para a composição da equipe Brasil para o mundial de Trail 2018 a ser realizado entre os dias 10 a 13 de maio na Espanha.

No dia 12 de dezembro fui informado pela CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo sobre como seria a composição da equipe Brasil para o Mundial Trail 2018.

Ter essa informação com 5 meses de antecedência foi de grande valia para poder dar início à organização à participação da equipe Brasil nesse importante evento do calendário 2018 do trail internacional.

Juntamente com o professor Guilherme De Agostini que participou do mundial trail 2017 como técnico da equipe Brasil decidimos pelos critérios descritos abaixo baseados nos seguintes motivos:

1 - Oportunidade de realizar pela primeira vez um trabalho junto com os atletas tanto de preparação específica tanto física quanto estratégica para o mundial trail.

2 - Não haverá(ão) evento(s) no período de janeiro/18 a abril/18 que possa(am) ser utilizado(s) como seletiva(s) oficial(ais) e ou os resultados possam influenciar numa convocação futura.

Diferente dos anos anteriores em 2018 teremos mais tempo para organizar a viagem, buscar melhores preços de passagens aéreas e os atletas terão mais tempo para engajar 100% dos seus treinos pensando exclusivamente no Mundial Trail 2018.

Portanto o critério descrito adiante foi adequado para atender o mundial Trail 2018.

Agradeço a compreensão.

CRITÉRIOS DE COMPOSIÇAO DA EQUIPE BRASIL PARA O CAMPEONATO MUNDIAL TRAIL EM 2018 – ESPANHA – 08 A 13 DE MAIO DE 2018
Evento: Campeonato Mundial Trail
Data: 10 a 13 de maio de 2018 
Local: Castellón/ Espanha
Distancias: 85km / D+5000m

Elegibilidade para atletas 
- A convocação dos atletas será feita no dia 10 de janeiro às 12:00 horas horário de Brasilia através das redes sociais e principais portais de trail running nacional.
- A convocação dos atletas obedecerá os seguintes critérios:
Análise técnica do ranking da ITRA (GERAL)
Análise técnica dos resultados em eventos no ano de 2017
Os atletas masculinos terem no mínimo 650 pontos e atletas femininos 550 pontos no ranking da ITRA - GERAL

- Composição da equipe Brasil : 
05 atletas masculinos(*)
05 atletas femininos(*)
01 chefe de delegação
01 técnico

(*) Esse numero pode ser menor em razão de atletas elegíveis não cumprirem qualquer um dos itens descritos no critério descrito acima.

-Serão convocados 02 atletas reservas masculinos e 02 atletas femininos que serão incluídos à equipe. Porém viajará para o evento somente em caso de algum atleta titular ficar impossibilitado de participar do mundial trail independente do motivo.

- Os atletas convocados deverão confirmar à convocação até o dia 15 de janeiro de 2018 às 12:00 horas horário de Brasília.

- Em caso de recusa de um ou mais atletas titulares, os atletas reservas serão convocados em ordem numérica crescente. Essa convocação será realizada no dia 16 de janeiro às 12:00 horas horário de Brasília e os convocado(s) deverão confirmar sua convocação até o dia 19 de janeiro de 2018 às 12 horas horário de Brasília.

- Todas as confirmações deverão ser feita via email : thiago@cbat.org.br

- Todos os atletas convocados para a equipe Brasil deverão seguir as seguintes regras:

- Não participar de competições com distâncias superiores a 21km entre os dias 12 de março de 2018 e 12 de abril de 2018.

- Não participar de competições a partir do dia 12 de abril de 2018.

- Estar registrado na CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo como atleta de corrida em trilha.
Para se registrar acesse o link abaixo, preencha o formulário, imprima e envie juntamente com os documentos exigidos para a federação de atletismo do seu estado. Cada federação possui um valor de taxa para a filiação.
http://www.cbat.org.br/formularios/corredor_trilha.asp

- Todos os componentes da equipe Brasil (atletas/comissão técnica) serão responsáveis pelo custo da passagem aérea ida e volta para o evento.

Obs: A CBAt será responsável pelo custo da hospedagem, alimentação, seguro viagem além de fornecer os uniformes oficiais para o evento.

Orientações Antidopagem 
Os atletas convocados deverão possuir um perfil no site da ITRA, onde se encontra toda a informação e procedimentos sobre o controle de antidopagem 
Recomenda-se aos elegíveis, orientar-se pelas normativas da WADA - World Anti - Doping Agency (https://www.wada-ama.org) e ABCD - Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (http://www.abcd.gov.br)

--------------------

Veja abaixo a postagem original:

Serviço
12.05.2018
Penyagolosa Trail HG | 2018 Trail World Championships
Penyagolosa (Valencian Community)
penyagolosatrails.com
Por Redação
05 Jan 2018 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente