Primeira edição da Chianti Trail Ultra percorre os vinhedos da região de Chianti, Itália

Por Redação - 12 Dez 2017 - 17h08

Uma corrida entre os vinhedos onde nasceram alguns dos vinhos mais famosos do mundo, cercada pelas montanhas que cercam as terras de Chianti. Esse será o palco da primeira edição da Chianti Trail Ultra, programada para acontecer de 23 a 25 de março de 2018 na região entre as províncias de Florença e Siena.

Paisagem da Chianti Trail Ultra

A organização busca oferecer uma experiência que mistura natureza, história, competição e a descoberta de um novo território ao longo do percurso de 73 Km da Ultra Trail. O quartel-general será em Radda in Chianti, em meio aos vinhedos e plantações de oliva, castelos e vilas.

"A Chianti Trail Ultra nasceu da idéia de organizar uma série de eventos dentro da região histórica de Chianti, cada um deles com temas distintos como esporte, turismo e gastronomia e a disciplina de Ultra Trail pareceu se adequar perfeitamente ao nosso local: é o tipo de corrida que o melhor representa proque combina natureza e a descoberta da região", explica Matteo Matteuzi, integrante da organização.

Serão oferecidos três percursos: Trail Ultra (73 Km d+2.600m), Chianti Trail (37 Km d+1.200m) e Short Trail (15 Km, d+600m).

Serviço
Chianti Trail Ultra 2018
24.03.2018
Radda in Chianti (Toscana)
www.chiantiultratrail.com
Redação
Por Redação
12 Dez 2017 - 17h08 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais