Vale das Videiras receberá a 1ª edição da WTR Serra do Mar

Por Redação - 30 Out 2017 - 09h32

No dia 25 de novembro de 2017 o Vale das Videiras, na região de Araras, Petrópolis-RJ, receberá a 1ª edição da WTR Serra do Mar, evento voltado para os amantes do Trail Run e das Montanhas. O WTR Serra do Mar é organizado pela Speed Eventos Esportivos e nasce como a 2ª etapa do Circuito WTR - World Trail Run onde a 1ª etapa já acontece na cidade de Arraial do Cabo há 6 anos.

WTR Arraial do Cabo

A WTR Serra do Mar conta com distâncias de 8km, 16km, 54km solo ou em Dupla. A Prova de 8km é voltada para o público que curte velocidade, que treina distâncias menores e para os iniciantes no Trail Run. A distância de 16km vem desafiar aos corredores que gostam de distâncias intermediárias e que queiram fazer mais força, subindo e descendo as montanhas da região. Já a ultramaratona de 54km, testará seus limites físicos e mentais, podendo ser disputada na categoria solo, onde somente um corredor correrá os 54 km, ou em dupla, onde cada corredor fara um percurso de 27km..

A prova acontecerá no Vale das Videiras, uma região compreendida entre Araras – Petrópolis, Paty do Alferes e Miguel Pereira onde estradas de terra e belas trilhas partem do centro do Vale das Videiras e passam por montanhas, riachos e antigas fazendas em plena Mata Atlântica. Contando com a natureza a seu favor, os percursos possuem muita beleza, um alto grau de dificuldade e nível técnico por possuir uma diversidade de terrenos com subidas e descidas fortes, trilhas abertas e de mata fechada, estradas de terra, asfalto, riachos e muito mais.

Nessa edição a WTR entra em um modelo sustentável de gerar menos lixo e preservar a natureza, com isso não serão oferecidos postos de hidratação e sim, postos de reabastecimento, onde o atleta deverá levar consigo recipientes para que possa se reabastecer de agua e isotônicos. Nesse modelo, o percurso de 8km terá 1 posto de reabastecimento, o de 16km terá 2 postos de reabastecimento e o 54km contará com 5 postos.

Serviço
WTR World Trail Run Serra do Mar 2017
25.11.2017
Petrópolis (RJ)
www.worldtrailrun.com.br
Redação
Por Redação
30 Out 2017 - 09h32 | sudeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais