Três oportunidades para conhecer a região de Torres del Paine: Ultra Fiord, Ultra Paine e Patagonian International Marathon

Por Wladimir Togumi - 11 Out 2017 - 13h46

Que tal conhecer a região das Torres del Paine correndo? A NIGSA organiza três grandes eventos anualmente, cada um com características técnicas distintas que permite aos corredores escolher a mais adequada ao seu preparo técnico e fisico.

Ultra Fiord 2017

É importante saber escolher a prova ideal para seu perfil e entender que o clima no extremo sul da Patagônia pode mudar em questão de minutos. Estar prevenido e preparado com equipamentos adequados fará uma grande diferença no seu desempenho.

E vale a pena guardar alguns dias antes ou depois para explorar a região.

Abaixo estão alguns gráficos de altimetria como referência. Visite o site oficial para saber de possiveis mudanças no percurso e altimetrias.

----------------

Patagonian International Marathon - 7ª edição
08 Setembro 2018
42 Km - 21 Km - 10 Km
www.patagonianinternationalmarathon.com/

Esta é a prova ideal para quem gosta de provas em que possa correr a todo momento. Com o percurso por estradas de rípio, a prova é totalmente "corrível" e não apresenta grandes desníveis ao longo da rota.

PIM_ElevationProfile_PIM_2017

 

 

Ultra Paine - 5ª edição
22 Setembro 2018
80 Km - 50 Km - 35 Km - 14 Km
www.ultrapaine.com

Prova intermediária (tecnicamente falando), o Ultra Paine é uma mistura de estrada, trilhas, picos nevados e caminhos de terra, sendo mais exigente técnicamente e fisicamente. É uma oportunidade de conhecer o terreno e o clima da região para quem, no futuro, quiser encarar sua prova-irmã mais difícil, a Ultra Fiord.

Abaixo segue como referência da altimetria da prova deste ano.

 

 

Ultra Fiord - 4ª edição
02 a 07 de Abril 2018
100 Milhas - 100 Km - 70 Km - 50 Km - 42 Km - 30 Km - Vertical Km
www.ultrafiord.com

Com um percurso muito exigente, a Ultra Fiord é uma prova que possui trechos bastante técnicos, onde a experiência - principamente nos percursos mais longos - faz uma grande diferença. O ponto literalmente alto é a travessia do Cerro Chacabuco, passando por geleiras e paisagens de outro mundo. São trechos em que somente os participantes tem a oportunidade de passar, não há acesso a turistas nem mesmo em outros periodos.

 

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
11 Out 2017 - 13h46 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais