Everest Trail Race: uma experiência de vida

Por Redação - 10 Out 2017 - 07h58

O título se refere às palavras da atleta Montse Urbea para definir sua participação na edição 2016 no Nepal, junto com Sito Castelló. Ela as mencionou durante a apresentação do Everest Trail Race que acontecerá em novembro.

ETR-1-(002).jpg

O desafio é exigente para todos os participantes. Os números dizem tudo: 160 quilômetros distribuídos em 6 estágios e mais de 30.000 metros de ganho de elevação, sempre com as maiores montanhas do mundo nas proximidades.

"A dimensão humana da corrida é impressionante. O companheirismo entre todos, todos os dias e com as emoções no limite", explicou Montse ao cerca de 50 presentes na apresentação do evento. Alguns deles participarão da ETR 2017 e tiraram dúvidas de como encarar o desafio. Antigos participantes, o diretor da prova Jordi Abad e Cesar Lozano - membro da equipe médica - responderam às perguntas a partir de suas experiências e expertises.

"Você deve ter um bom saco de dormir. As noites são geladas. Nós pegamos quase 5 graus abaixo de zero ano passado. Não utilize nada novo na corrida, aproveite para experimentar todos os equipamentos nos ambientes de treino normais para evitar problemas inesperados", recomentou Sito Castelló.

O diretor da prova, Jordi Abad, explicou que "Você deve andar ou correr, nós tomamos conta de todas as outras coisas". O Everest Trail Race fornece o percurso, comida, água e um acampamento intinerante ao final de cada estágio. Os participantes devem carregar todos os equipamentos pessoal e o saco de dormir em todos os estágios da prova. A razão é simples: o percurso é acessível somente por helicóptero ou andando. Se o clima está desfavorável, os competidores deve tem em mãos todos os equipamentos que precisarem."

Os participantes viajarão para Kathmandu no começo de novembro e iniciarão o primeiro estágio no dia 09 em Jiri. Alguns atletas de elite confirmaram sua participação no ETR 2017, como Luis Alberto Hernando, que participou pela primeira vez em 2013 e é o atual campeão do mundo da Sky Runner World Series.

Entre as mulheres, a sueca Elisabet Barnes, vencedora duas vezes do Marathon des Sables, fará sua estréia na Everest Trail Race 2017.

everest_trail_race_LUIS_ALBERTO_HERNANDO_2013_3
Serviço
7ª Everest Trail Race | 2017
05.11.2017
Solukhumbu (Região Leste)
www.everesttrailrace.com
Redação
Por Redação
10 Out 2017 - 07h58 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais