Desafrio Urubici movimenta turismo da região

Por Trail Running Brasil - 19 Jun 2017 - 12h20

Procurada por fãs de neve, clima de montanha, esportes de aventura e paisagens incríveis, Urubici é um dos destinos favoritos do inverno brasileiro. Não por acaso. O município serrano é o dono do recorde de temperatura mais baixa já registrada extraoficialmente no país, com 17,8°C negativos indicados pela estação meteorológica da cidade, localizada no Morro da Igreja, em junho de 1999. Ano passado os termômetros chegaram a marcar -5°C e a expectativa para este ano é alta. Principalmente para os atletas que disputarão a 14ª edição do Desafrio Urubici, uma das mais tradicionais corridas de montanha em terras tupiniquins, agitando ainda mais a cidade.

Desafrio_urubici.jpg

Não é só o clima europeu que atrai o público para a região. O Desafrio, evento que já entrou para o calendário turístico de Urubici, pretende receber atletas e suas equipes e famílias, no dia 24 de junho. A prova de montanha terá percursos de 10, 25 e 52 km, além da corrida kids, de 2 km, destinada a crianças de 10 a 15 anos, com inscrição beneficente.

“A cidade vem se moldando para o turismo esportivo, aliando a questão do clima e da natureza para o esporte de aventura”, afirma Elisa Wipes Sant’Ana de Liz, 49, secretária de Turismo de Urubici. “Particularmente, como técnica da área de turismo, acredito que é extremamente importante apoiar eventos esportivos do tipo, inclusive não só para o turismo, mas para economia e a saúde da população local, por isso este ano pretendemos estar mais perto da organização e dos próprios atletas”, explica.

Um dos setores mais impactados pelo evento, que acontece há 14 anos na cidade, é a rede hoteleira, que está praticamente esgotada para o fim de semana do Desafrio. Um dos apoiadores da proxa, o Urubici Park Hotel, já está quase lotado para o fim de semana de 23 a 26 de julho e 80% das reservas são de atletas e suas famílias.

“Nosso hostel lota todo ano com o Desafrio Urubici e o mesmo acontece com a maioria dos meus concorrentes, mas o impacto não é somente no fim de semana do evento, porque os atletas costumam voltar em outras épocas do ano para treinar ou para passear com a família”, conta Sérgio José de Lima, 57, proprietário do Hostel Urubici e ex-secretário de turismo do município. “A corrida é uma vitrine para a nossa cidade, um dos acontecimentos mais importantes do ano para o turismo local”, completa.

Serviço
14º Desafrio Urubici | 2017
24.06.2017
Trail Running Brasil
Por Trail Running Brasil
19 Jun 2017 - 12h20 | sul | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais