Trail Camp com Manuel Lago e Ana Giovanelli acontece em junho em Curitiba

Por Redação - 06 Jun 2017 - 19h07

Durante os dias 23, 24 e 25 de junho, Curitiba irá receber o Trail Camp com Manuel Lago. O evento contará com três dias de conteúdo teórico e atividades práticas na região de Tijucas do Sul/PR. O evento também contará com a participação da ultramaratonista Ana Giovanelli, atual bicampeã da Indomit Costa Esmeralda 100k, que também vai compartilhar suas experiências de Trail Running.

Trail-Camp_ManuelLago.jpg

O evento é direcionado para todos os atletas do esporte, independentemente do nível de rendimento. Durante as atividades práticas os participantes serão separados por níveis de performance e experiência e realizarão os exercícios de acordo com seu grau de conhecimento. O Camp será dividido em dois momentos de parte prática de treinamento, sendo que estes serão realizados no Morro dos Perdidos e no Morro do Araçatuba, dois dos principais picos de Trail Running do Paraná. A base da parte Teórica do segundo dia e pernoite do evento será na Chácara Rancho Fundo.

O atleta e técnico Manuel Lago, graduado em Educação Física (CREF 727-RJ) e com pós- graduação em Biomecânica e Marketing, e especialista em Treinamento Físico para Forças Especiais e em Corridas de Montanha em Longas Distâncias, será o principal ministrante do evento. Todas as atividades práticas e teóricas serão realizadas pelo atleta, que possui em seu currículo conquistas nacionais e internacionais de provas acima da marca dos 100KM. Também participou da tão famosa UTMB.

O evento também é uma oportunidade para os atletas que participarão da Maratona dos Perdidos, pois ocorrem em locais próximos aos trechos onde a prova irá passar. Os organizadores pretendem fomentar a cultura do investimento em treinos e aperfeiçoamento da técnica por parte dos alunos que pretendem participar de provas de longas distâncias e também aqueles que estão começando no Trail Running.

Confira a programação do Trail Camp:

- Dia 23/06 - Curitiba
18h - Palestra, bate-papo e sessão de filme - Local: Território Concept Store - Av. Vicente Machado, 2855
19h - Palestra e conteúdo teórico - Provas ao redor do mundo - Manuel Lago

- Dia 24/06 - Tijucas do Sul
08h às 12h - 1ª Atividade Prática - Morro dos Perdidos;
12h30 - Locomoção para a Chácara Rancho Fundo, tempo para almoço e descanso; 15h às 16h - Palestra com a nutricionista Ana Kaori;
16h30 às 17h30 - Palestra com o educador físico Rodrigo Stella - Musculação para atletas;

Dia 25/06 - Tijucas do Sul
08 às 12h - 2ª Atividade Prática - Morro do Araçatuba 12h - Checkout da pousada

Contato da organização: trailcampml@gmail.com

Página do Evento: https://goo.gl/6282AE

Redação
Por Redação
06 Jun 2017 - 19h07 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais