Video de divulgação: Canada Man / Woman Xtreme Triathlon

Por Redação - 30 Nov 2016 - 14h07

A cidade de Lac-Mégantic, Canadá, será conhecida como a capital norte americana do triatlon extremo ao sediar a primeira edição do Canada Man / Woman Xtreme Triathlon no dia 09 de julho de 2017. Essa será a primeira vez que um triatlon extremo cruza o oceano Atlântico para uma competição em solo norte americano.

A organização está a cargo da Endurance Aventure, empresa baseada em Quebéc e responsável pelo Raid International Gaspésie.

Jean-Guy Cloutier, prefeito de Lac-Mégantic explica, "Lac-Mégantic tem o orgulho de anunciar oficialmente que será anfitriã desta primeira edição na América do Norte. Esse evento é uma grande forma de Lac-Mégantic demonstrar seu desejo de se destacar e se estabelecer ao mesmo tempo que exibe as paisagens de tirar o fôlego da região. Atletas de todo o mundo descobrirão as qualidades dos residentes assim como seu modo de vida extraordinário e sua receptividade calorosa."

"A cidade decidiu formar parceria com a Endurance Aventura por, entre outras coisas, sua expertise, paixão e capacidade de criar desafios que envolvem todas as pessoas. Confiamos que nossa respectiva expertise e a mobilização de outras municipalidades garantirão que os atletas da Canada Man / Canada Woman terã uma experiência inesquecível. A repercussão econômica de um evento como este é importante a nível local, regional e provincial", disse Cloutier.

O que é um Extreme Triatlon?
É um tipo de nível acima do Ironman. Os participantes deverão completar 226 quilômetros da seguinte maneira: 3,8Km natação, 180 Km de bicicleta e 42,2 Km de corrida. Pode parecer um triatlon com o Ironman se considerar somente as distâncias, mas os obstáculos são 10 vezes mais difíceis. Por exemplo, a maratona termina no ponto mais alto de uma montanha ao invés de um terreno plano. Após nadar 3,8 Km e pedalara 180 Km, os atletas terão que enfrentar uma maratona em alta montanha.

Do que se trata o Canada Man / Woman Xtreme Triathlon?
No dia 09 de julho de 2017, às 04h30, pouco antes do amanhecer, os triatletas mergulharão nas águas do lago Mégantic para o início de um longo dia. Os participantes terão 15 horas para chegar no Mont Mégantic National Park e atacar os últimos 8,5 quilômetros até o observatório de Mont Mégantic. O objetivo é alcançar as estrelas antes da meia noite.

Uma elevação de aproximadamente 4.000 metros serão considerados no percurso de 226 quilômetros. Considerando que o Mont Mégantic tem 1.105 metros, o apecto "extreme" tem um outro significado.

Lyne Bessete, antiga atleta olímpica, será a embaixadora do evento. A vencedora da medalha de ouro no ciclismo de estrada na Coommonwealth Games e seis vezes campeã canadense aceitou com grande prazer o convite da organização. Lyne não estará somente presente encorajando os participantes, mas também fará parte do grupo de atletas alinhados para a largada.

Mais informações: www.caxtri.com

Redação
Por Redação
30 Nov 2016 - 14h07 | geral | Multisport
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais