Vem aí o XCO Internacional da Estrada Real 2017

Por Redação - 09 Jun 2017 - 09h21

A 1ª edição do XCO Internacional Estrada Real acontecerá no Hotel Fazenda da Chácara, na tranquila cidade de Santana dos Montes (MG), que vai literalmente tremer com a invasão das bicicletas no próximo dia 2 de julho de 2017.

A competição válida pela classe 2 do ranking da UCI (União Ciclística Internacional) para os atletas da categoria profissional - elite - vai definir os campeões mineiro de mountain bike cross country olímpico 2017.

mineiro_de_xcm_thiago_lemos__8_.jpg
Hotel Fazenda Chácara © Thiago Lemos

"Serão distribuídos 30 pontos no ranking UCI, além de revelar quem serão os novos campeões mineiros de MTB XCO 2017 em todas as 25 categorias em disputa" revela Felipe Avelar, organizador.

A competição será válida pelo Ranking Brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC - e também está aberta para participação de atletas amadores (não federados). 

Nova pista
O principal destaque é a nova pista de cross country olímpico com 4.800 metros por volta no Chacará Bike Park, que será lançado no dia 2 de julho, com funcionamento nas dependências do Hotel Fazenda da Chácara. 

O Hotel Fazenda da Chácara conta com uma estrutura completa de primeiro mundo para receber grandes eventos. É uma área superior a 10.000m² disponibilizando para seus visitantes todo conforto, lazer e tranquilidade com seus restaurantes, quiosques, bares, sauna, piscinas, roda d'água e vista panorâmica da Mata Atlântica. Enfim, tudo para que o participante - ciclista e acompanhante - desfrute de uma experiência incrível. A cidade de Santana dos Montes recebe eventos com organização da Avelar Sports desde 2012, com inovações a cada ano. O evento válido para ranking internacional da UCI (Classe 2) promete ser inesquecível!

Premiação
Todos os participantes do XCO Internacional Estrada Real 2017 são considerados campeões pela organização da Avelar Sports que entrega medalha para cada um que completar o desafio dentro do prazo estabelecido.

A premiação total será de R$ 10.000,00 somando produtos ASW e dinheiro, divididos entre os 10 primeiros colocados do percurso completo conforme regulamento UCI.

Serviço
XCO Internacional Estrada Real 2017
02.07.2017
Redação
Por Redação
09 Jun 2017 - 09h21 | sudeste | Mountain Bike
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais