Corrida de aventura começa 2018 com tudo no Rio Grande do Sul

Por Redação - 18 Jan 2018 - 17h44

Com a formação da AGCA (Associação Gaúcha de Corrida de Aventura) o esporte no Rio Grande do Sul está mais organizado e unido.

O objetivo dos atuais gestores é fazer um grande esforço para atrair novos interessados, além de manter os atuais, e uma das ferramentas será a realização de provas de desenvolvimento no estilo Cross Duathlon de curta duração, podendo ser em revezamento ou não, para que todos possam experimentar um pouco da adrenalina que acontecem nas corridas.

Papacorrida2017_00130

O calendário de corridas de aventuras está bem dividido durante o ano e promete uma disputa interessante. Serão cinco provas, começando no dia 20 de janeiro com a Malacara Race, seguindo para a Papacorrida, que também faz parte da Copa SPOT, passando pela Expedição Kaapora, Guia Aventura e por fim, a final com a Oktoberventura.

Os campeões do Gaúcho de Corrida de Aventura ganham as vagas para disputar a Final da Copa Brasil de Corrida de Aventura.

Malacara Race - 20 Jan 18
Papacorrida - 19/20 Mai 18
Expedição Kaaporas - 21/22 Jul 18
Guia Aventura - 25/26 Ago 18
Oktoberventura - 29/30 Set 18

Um trabalho importante que está sendo feito é o cadastro de todos os atletas no valor de R$ 12,00 para a confeccção da carteira de associado (não há cobrança de mensalidade nem de anuidade) Isso trará diversas vantagens como descontos, vantagens e brindes das empresas parceiras. Todos podem se associar, independente de qual o seu Estado, pois não interfere na representatividade junto a CBCA.

"Acreditamos que com essas atitudes vamos conseguir desenvolver muito a Corrida de Aventura no nosso Estado. Estamos nos empenhando ao máximo para trazer a todos os atletas, organizadores e fãs uma experiência mais organizada, tranquila e alegre do nosso tão amado esporte", disse Miguel Sosnowski Rampazzo, presidente da AGCA.

Para se associar, www.agca.adv.br/cadastrodeatletas.html

Mais informações: www.agca.adv.br

 

 

Serviço
Malacara Race 2018 - 1ª etapa campeonato Gaucho
20.01.2018
Três Cachoeiras (RS)
www.malacararace.com.br
Redação
Por Redação
18 Jan 2018 - 17h44 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais