Corrida de Aventura 20 Anos: video do Ecomotion Qualifying Serra do Cipó

Por Wladimir Togumi - 02 Jan 2018 - 14h09

Em uma noite bastante fria na Serra do Cipó, os participantes do Ecomotion Qualifying se reuniram na beira da piscina do hotel base da prova após percorrer aproximadamente 170 quilômetros pela região.

A abertura do video, com o som de batimentos cardíacos, dava sinais que aquele video seria diferente. Pré-produção, efeitos gráficos e sonoros que eu nunca tinha visto antes nos videos de aventura, impressionaram logo no inicio.

ecomotion_cipo_2003_capadvd.jpg

 

Quando os primeiros acordes da música "Why does my heart feel so bad" do Moby soaram com imagens da serra feitas de helicóptero - lembrando que estávamos numa época que nem se cogitava a existências dos drones - todos já estavam imersos no telão, admirando os locais por onde passaram e reimaginando a corrida de uma perspectiva diferente.

É uma pena que a qualidade do video para os dias de hoje não seja suficiente, mas acredito que é possivel ter uma idéia do nível das corridas de aventura naquele período. Foi quando as corridas de aventura começaram a se espalhar de forma generalizada por todo o país.

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
02 Jan 2018 - 14h09 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais