Mogi das Cruzes será palco da segunda etapa do Adventure Camp 2017

Por Redação - 03 Out 2017 - 15h56

Depois do sucesso em Brotas, agora será a vez de Mogi das Cruzes receber o Circuito Adventure Camp 2017. A etapa será nos dias 7 e 8 de outubro no Parque das Neblinas, na Rodovia Professor Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.

A expectativa é bastante positiva para a segunda etapa do Adventure Camp, que espera reunir as principais equipes do país, em todas as categorias, além das crianças para a participação no Kids, dando seqüência ao trabalho da formação de novos atletas e no incentivo à prática esportiva.

adventurecamp_adventurelarg.jpg

Principal apoiador do evento a CPFL Energia segue com seu apoio do esporte através do Circuito Energia, que será uma das atrações do sábado. Trata-se de uma corrida de montanha com percursos de 6 e 12 Km, que vem incentivando a prática esportiva ao logos dos últimos anos.

Outra grande atração será o Projeto na Trilha Certa, voltado para adolescentes de 14 a 16 anos de escolas públicas e adultos moradores das cidades sedes, realizado em dois dias, com atividades de esporte de aventura.

No Adventure Camp, o primeiro dia de cada evento é destinado ã escola de aventura (aulas teóricas e práticas). A competição, realizada por uma vasta gama de atletas que vai desde os profissionais aos iniciantes que nunca praticaram esporte, acontece no segundo dia. No domingo, todos se encontram nas trilhas e rios do percurso, sempre inédito e recheado de decisões estratégicas.

Briefing e Cronograma Especiais
Na etapa Adventure Camp Mogi Das Cruzes, procurando facilitar a vida dos atletas, a organização enviará o briefing digital aos inscritos que não quiserem curtir o parque no sábado. Assim, o atleta pode ir direto para a corrida no domingo pela manhã, checar o equipamento, retirar seu mapa, correr e voltar no mesmo dia. O briefing estará disponível a partir de sexta - 06/09 - na página do Facebook Adventure Camp e também será enviado aos atletas inscritos.

Ainda nesta linha de uma melhor logística para todos, a organização comunica a todos os participantes sobre o novo cronograma da etapa. Salientando que o acesso ao Parque das Neblinas demanda um tempo de 40 minutos a partir de Taiaçupeba, então, programe-se para estar nos horários estipulados pela organização.

Projeto Trilha Certa
As atividades do projeto acontecerão na Praia de Taiaçupeba e são as seguintes:

Cinema Aventura - Serão exibidos para a comunidade filmes sobre corridas de aventura, expedições nacionais e internacionais e documentários sobre preservação do meio ambiente.

Trail Run - Corrida de montanha com percursos de 6 e 12 Km, onde os participantes deverão realizá-lo em menor tempo possível.

Desafio de Canoagem - Em duplas e em caiaques infláveis (ducks), os participantes deverão realizar um percurso determinado pela organização numa represa, lago ou rio local.

Desafio Vertical - O participante realizará a atividade vertical que estará disponível no local, como uma tirolesa, rapel, circuito de arvorismo ou parede de escalada.

Serviço
Adventure Camp Parque das Neblinas 2017
07.10.2017
Parque das Neblinas, Mogi das Cruzes (SP)
www.adventurecamp.com.br
Redação
Por Redação
03 Out 2017 - 15h56 | sudeste | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais