Corrida de Aventura

Raid International Gaspésie 2017 - Widder, Wilder, Crazier

Por Redação
Publicado 29 agosto 2017 - 17:42

Sempre com o objetivo de permitir aos atletas experimentarem grandes emoções no coração da natureza, os organizadores da quarta edição do Raid International Gaspésie (RIG) possuem grandes ambições! Este ano a maior parte do RIG acontecerá no Parque Nacional Gaspésie. Seguindo um acordo com a Société des établissements de plein air du Québec, a Société de développement et de mise en valeur de Carleton-sur-Mer (SDMC) e a Endurance Aventure oferecerão uma grande parque de diversões para os 160 participantes da prova.

Durante mais de um ano os organizadores do RIG trabalharam juntos com o staff do parque para fazer um tributo a este destaque regional. O parque, que comemora seu 80º aniversário este ano, é conhecido como a meca do hiking em Quebec. Seus montes íngremes e magníficas paisagens de tundra, pontuadas por picos com mais de 1.000 metros impressionará os participantes.

Como nos anos anteriores, os corredores encerrarão sua busca por postos de controle em Carleton-sur-Mer no domingo, onde atividades periféricas serão realizadas em paralelo.

Oitenta equipes são esperadas para esta quarta edição do Raid International Gaspésie. Entre elas, equipes estrangeiras vindas da África do Sul, República Checa, Estados Unidos, França, Itália, Equador e é claro, Canadá. Participante do percurso de 300 quilômetros, a ciclista olímpica Lyne Bessette confirmou presença e fará parte da equipe Espresso Sports junto com Benoit Simard e ambos estão determinados a vencer este ano. A equipe Subaru New Richmond/La Vie Dehors, da região de Gaspésie, formada por Robin Lever e Antoine Richard também buscarão o local mais alto do pódio.

Desjardins Youth Prologue - Com o objetivo de promover atividades saudáveis e superação, uma competição é oferecida aos jovens da região. Mais de 200 estudantes secundários de Gaspésie, Bas-Saint-Laurent e New Brunswick participarão do Desjardins Youth Prologue. Esses jovens virão de escolas de René- Lévesque, Chic-Chocs, Phares e da costa leste, assim como das comunidades Micmac de Listuguj e Gesgapegiag. Cada equipe será acompanhada por um atleta do RIG e um percurso de aproximadamente 20 quilômetros.

07.09.2017
Raid International Gaspésie RIG 2017
Por Redação
29 agosto 2017 - 17:42 | geral | Corrida de Aventura
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente