Haka Race 2017 tem terceira etapa em Itanhandu-MG

Por Redação - 03 Ago 2017 - 08h25

Depois de dois anos seguidos com provas em Passa Quatro, o Haka Race desembarca, no próximo dia 19 agosto, na vizinha Itanhandu (MG), também no Sul de Minas Gerais. A novidade da etapa, a terceira do ano, é que as técnicas verticais, tradicionalmente rapel ou tirolesa, desta vez serão de escalada em rocha, no estilo ‘top rope’, para as categorias Pró, Sport e Mini Race.

Haka Race Itanhandu

As equipes das categorias Pró e Sport terão, ainda, de encarar 2km de water trekking num dos rios da região, além de bike (34km na Pró e 20km na Sport) e trekking (14km na Pró e 10km na Sport). Para o mini race, serão 8km de bike e 7km de trekking.

Assim como as vizinhas Passa Quatro e Itamonte, Itanhandu faz parte das chamadas Terras Altas da Mantiqueira, região onde ficam dois dos maiores maciços montanhosos do País, com vários picos acima de 2 mil metros. É nessa região que ficam a Pedra da Mina (quarto pico mais alto do Brasil) e o Pico das Agulhas Negras (quinto mais alto). Por isso, os competidores devem se preparar para muitas subidas aos longo da prova.

Serviço
Haka Race 3ª etapa 2017
19.08.2017
Itanhandu (MG)
www.hakarace.com
Redação
Por Redação
03 Ago 2017 - 08h25 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais