Running Daventura chega à nona edição em 2017

Por Redação - 25 Abr 2017 - 09h13

O RUNNING DAVENTURA chega este ano à sua nona edição e acontecerá no dia 27 de maio de 2017 (sábado), na paradisíaca Praia do Forte, destino turístico do município de Mata de São João, Bahia.

O evento contará com os percursos de 5 km e 15 km (inédito), além do Running Kids! Esse segmento foi criado com o objetivo de promover a qualidade de vida e a prática de esportes ao ar livre desde criança, proporcionando assim um dia agradável em família. O RDKIDS contará com percursos de 25 m a 1000 m, de acordo com a idade da criança, que varia de 3 a 15 anos e acontecerá em ambiente controlado na Arena do Castelo Garcia D’Ávila.

running_daventura2015_Marcelo-Malaquias.jpg
© Marcelo Malaquias

Como nos anos anteriores, o evento possui o permit da FBA - Federação Baiana de Atletismo e conta com a parceria da ATEC-BA – Associação dos Treinadores de Corrida de Rua da Bahia.

A prova terá novamente o Castelo Garcia D’Ávila como palco principal. A fortificação é a única com características medievais na América Latina; trata-se de um lugar histórico e de grande relevância militar para a época das grandes batalhas e conquistas de territórios pelos países europeus.

Além disso, a grande novidade para 2017 é o percurso de 15 km, onde os participantes entrarão na Vila de Praia do Forte, correndo até a Igrejinha de São Francisco e de lá seguindo sentid Rio Pojuca. Após cerca de 7 km de percurso, correrão pelo ambiente típico de restinga até chegarem na região da Tapera, próxima à Reserva da Sapiranga, local de beleza singular, onde a Mata Atlântica se regenera ano após ano.

Nesse espaço natural, a fauna e a flora enchem os olhos dos visitantes e, especialmente a fauna reserva surpresas a quem ali passar: ao longo da Reserva é possível se deparar com alguns habitantes da região, tais como tamanduás, saguis e bichos-preguiça.

Este ano, mais uma vez, a organização promoverá ações socioambientais, já que o evento propõe contribuir para o desenvolvimento sustentável da região onde é realizado.

- Utilização de material ecológico – a maior parte dos brindes, troféus e até os móveis da loja promocional do evento são produzidos com materiais passíveis de reciclagem.
- Doação de material para reciclagem – Todo o material reciclável do evento, especialmente os copos plásticos de água, são doados para cooperativas de reciclagem da região.
- Atleta local tem vez – Os atletas locais do município de Mata de São João são contemplados com cortesias visando valorizar a prática esportiva na região.

Serviço
Running DAVENTURA 2017
27.05.2017
Praia do Forte (BA)
www.running.daventura.com.br
Redação
Por Redação
25 Abr 2017 - 09h13 | nordeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais