RUNNING DAVENTURA chega à oitava edição em 2016

Por Redação - 14 Set 2016 - 10h50

O RUNNING DAVENTURA chega este ano à sua oitava edição. O evento acontecerá no dia 08 de outubro (sábado), na já tradicional Praia do Forte, município de Mata de São João, Bahia – Brasil e contará com os percursos de 10 km, 5 km.

Está também confirmado a corrida para as crianças. Esse segmento foi criado com o objetivo de promover a qualidade de vida e a prática de esportes ao ar livre desde pequeno, proporcionando assim um dia agradável em família. O RUNNING KIDS contará com percursos de 25 m a 1000 m, de acordo com a idade da criança, que varia de 3 a 15 anos e acontecerá em ambiente controlado na Arena do Castelo Garcia D’Ávila.

Como nos anos anteriores, o evento contará com o permit da FBA - Federação Baiana de Atletismo e o apoio técnico da ATEC-BA – Associação dos Treinadores de Corrida de Rua da Bahia.

O RUNNING DAVENTURA 2016 terá novamente o Castelo Garcia D’Ávila como palco principal. A fortificação é a única com características medievais na América Latina; trata-se de um lugar histórico e de grande relevância militar para a época das grandes batalhas e conquistas de territórios pelos países europeus.

Além disso, os participantes passarão pelos terrenos naturais da Reserva da Sapiranga, local de beleza singular, onde a Mata Atlântica se regenera ano após ano. Nesse espaço natural, a fauna e a flora enchem os olhos dos visitantes e, especialmente a fauna reserva surpresas a quem ali passar: ao longo da Reserva é possível se deparar com alguns habitantes da região, tais como tamanduás, saguis e bichos-preguiça.

Já nas proximidades do litoral, a vegetação predominante é de restinga e coqueirais, o que torna o lugar ainda mais especial.

O evento é muito mais que uma corrida, agregando valor à Bahia e à Costa dos Coqueiros, pois gera fluxo de visitantes para o destino turístico, aquecendo o trade em um final de semana de baixa estação. É percebendo estes benefícios que a Turisforte – Associação Comercial e Turística da Praia do Forte – e seus empresários são parceiros do evento.

A corrida gera divisas para o destino desde o meio de hospedagem até o artesão. Isto porque as pessoas que viajam para correr, número crescente ano após ano, consomem os serviços turísticos e tem interesse de, além de participar da corrida, conhecer e desfrutar do local.

Um outro fator que agrega valor para o destino é a geração de conteúdo diferenciado, que é divulgado pela mídia espontânea. Até 2015, em suas sete edições, o evento atingiu o patamar de R$ 8,5 milhões de veiculação em televisão, revistas, rádio e internet. Além disso, o RUNNING DAVENTURA gera um banco de imagens de fotos e vídeos do destino com o foco nos segmentos de ecoturismo, turismo de aventura e turismo esportivo que são utilizadas para posterior publicidade.

O evento ainda contribui para o fortalecimento de instituições e projetos parceiros ligados à cadeia turística e ao evento, promove a qualificação de mão-de-obra e estimula a criação de novos roteiros turísticos.

Práticas socioambientais - o grupo DAVENTURA sempre realiza serviços baseado no valor e de fomentar a sustentabilidade em todas as suas esferas - econômica, sociocultural e ambiental. Este ano, mais uma vez, serao promovidas ações socioambientais, já que o evento propõe contribuir para o desenvolvimento sustentável da região onde é realizado.

- Utilização de material ecológico – a maior parte dos brindes, troféus, medalhas e até os móveis da loja RD são produzidos com materiais reciclados.
- Doação de material para reciclagem – Todo o material reciclável do evento, especialmente os copos plásticos de água, são doados para cooperativas de reciclagem da região.
- Atleta local tem vez - Os atletas locais do município de Mata de São João são contemplados com cortesias visando valorizar a prática esportiva na região.

Serviço
DAVENTURA Running Series 2016
08.10.2016
Praia do Forte (BA)
www.daventura.com.br
Redação
Por Redação
14 Set 2016 - 10h50 | nordeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais