Trail Running

RUNNING DAVENTURA chega à oitava edição em 2016

Por Redação • quarta, 14 setembro 2016 - 10:50

O RUNNING DAVENTURA chega este ano à sua oitava edição. O evento acontecerá no dia 08 de outubro (sábado), na já tradicional Praia do Forte, município de Mata de São João, Bahia – Brasil e contará com os percursos de 10 km, 5 km.

Está também confirmado a corrida para as crianças. Esse segmento foi criado com o objetivo de promover a qualidade de vida e a prática de esportes ao ar livre desde pequeno, proporcionando assim um dia agradável em família. O RUNNING KIDS contará com percursos de 25 m a 1000 m, de acordo com a idade da criança, que varia de 3 a 15 anos e acontecerá em ambiente controlado na Arena do Castelo Garcia D’Ávila.

Como nos anos anteriores, o evento contará com o permit da FBA - Federação Baiana de Atletismo e o apoio técnico da ATEC-BA – Associação dos Treinadores de Corrida de Rua da Bahia.

O RUNNING DAVENTURA 2016 terá novamente o Castelo Garcia D’Ávila como palco principal. A fortificação é a única com características medievais na América Latina; trata-se de um lugar histórico e de grande relevância militar para a época das grandes batalhas e conquistas de territórios pelos países europeus.

Além disso, os participantes passarão pelos terrenos naturais da Reserva da Sapiranga, local de beleza singular, onde a Mata Atlântica se regenera ano após ano. Nesse espaço natural, a fauna e a flora enchem os olhos dos visitantes e, especialmente a fauna reserva surpresas a quem ali passar: ao longo da Reserva é possível se deparar com alguns habitantes da região, tais como tamanduás, saguis e bichos-preguiça.

Já nas proximidades do litoral, a vegetação predominante é de restinga e coqueirais, o que torna o lugar ainda mais especial.

O evento é muito mais que uma corrida, agregando valor à Bahia e à Costa dos Coqueiros, pois gera fluxo de visitantes para o destino turístico, aquecendo o trade em um final de semana de baixa estação. É percebendo estes benefícios que a Turisforte – Associação Comercial e Turística da Praia do Forte – e seus empresários são parceiros do evento.

A corrida gera divisas para o destino desde o meio de hospedagem até o artesão. Isto porque as pessoas que viajam para correr, número crescente ano após ano, consomem os serviços turísticos e tem interesse de, além de participar da corrida, conhecer e desfrutar do local.

Um outro fator que agrega valor para o destino é a geração de conteúdo diferenciado, que é divulgado pela mídia espontânea. Até 2015, em suas sete edições, o evento atingiu o patamar de R$ 8,5 milhões de veiculação em televisão, revistas, rádio e internet. Além disso, o RUNNING DAVENTURA gera um banco de imagens de fotos e vídeos do destino com o foco nos segmentos de ecoturismo, turismo de aventura e turismo esportivo que são utilizadas para posterior publicidade.

O evento ainda contribui para o fortalecimento de instituições e projetos parceiros ligados à cadeia turística e ao evento, promove a qualificação de mão-de-obra e estimula a criação de novos roteiros turísticos.

Práticas socioambientais - o grupo DAVENTURA sempre realiza serviços baseado no valor e de fomentar a sustentabilidade em todas as suas esferas - econômica, sociocultural e ambiental. Este ano, mais uma vez, serao promovidas ações socioambientais, já que o evento propõe contribuir para o desenvolvimento sustentável da região onde é realizado.

- Utilização de material ecológico – a maior parte dos brindes, troféus, medalhas e até os móveis da loja RD são produzidos com materiais reciclados.
- Doação de material para reciclagem – Todo o material reciclável do evento, especialmente os copos plásticos de água, são doados para cooperativas de reciclagem da região.
- Atleta local tem vez - Os atletas locais do município de Mata de São João são contemplados com cortesias visando valorizar a prática esportiva na região.

Mais informações sobre o evento: www.daventura.com.br

Por Redação
quarta, 14 setembro 2016 - 10:50 | nordeste
publicidade
Desafio El Cainejo dá início ao circuito Alpinultras 2017
Em seguida acontecerá a Ultra Trail Valls ...
Como uma equipe de corrida de aventura se prepara tendo atletas em diferentes cidades
Integrantes da Saci-Aksa só se encontram nas provas. ...
Quebrando o gelo - Relato de Fredy Guerra no Indomit Mendoza 2017
UTIM80 - Indomit Ultra Trail Mendoza 2017 - Cordilheira dos ...
GODZone Adventure 2018 terá $50.000 de premiação em dinheiro
A GODZone Adventure, uma das maiores corridas de aventura do ...
publicidade
Sites Parceiros
RBCA
Ranking Brasileiro de
Corrida de Aventura
Digital Pictures
Fotografia
Trail Hunters
Portal Trail Running
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente