Mucugê receberá a Corrida do CT Gantuá de Corrida em Trilha 2016

Por Redação - 14 Abr 2016 - 11h01

A Chapada Diamantina é um dos cartões postais da Bahia e no dia 13 de novembro de 2016, a cidade de Mucugê receberá a Corrida do CT Gantuá de Corrida em Trilha.

O percurso foi desenhado para passar pelas mais belas paisagens de Mucugê, o coração da Chapada Diamantina. É um desafio único que acontecerá nos mais variados terrenos que a natureza pode oferecer, como singletracks, travessias de rios, lajedos de pedras, estradões de terra, subidas e descidas de montanhas e passagem pelas ruas de pedras do Centro Histórico de Mucugê. A prova será disputada em três percursos: 5km, 11 km e 21 km.

Corrida do CT Trail Run 2016

Distâncias e características dos percursos:
Light: 5km
Perfil do público: iniciantes em corridas, pessoas sem muita experiência em trilha, praticantes que correm por lazer e que queiram experimentar uma aventura na natureza, pessoas que queiram correr por diversão em belas paisagens.
Características: percurso com lindo visual das montanhas, com terreno basicamente plano e com poucos trechos técnicos, travessia de rio, trechos de estrada de barro e de singletrack e passagem pelo Centro Histórico de Mucugê.

Power: 11 km
Perfil do público: praticantes de corrida com experiência em trilhas, pessoas que queiram desafiar seus limites, corredores com treinos regulares e com bom nível físico.
Características: percurso com grau de dificuldade técnico médio, subida e descida de montanha, travessia de rio, estrada de barro e trechos de singletrack, trilhas em pedras e passagem pelo Centro Histórico de Mucugê.

Mega Power: 21 km
Perfil do público: por este ser o percurso mais longo e difícil da competição, é destinado aos atletas experientes que buscam superar seus limites, prezam por uma boa performance, que treinam regularmente e possuem ótimo nível físico e técnico.
Características: percurso com elevado grau de dificuldade técnica e física, com muitos trechos de singletrack, caminho em pedras, travessia de rios, subida e descida de montanha, trechos de areia e passagem por cachoeiras.

A prova é disputada em duplas nas categorias Masculina, Mista e Família, além da Kids.

Serviço
Corrida do CT Gantuá de Corrida em Trilha 2016
13.11.2016
Mucugê (BA)
www.gantua.com.br
Redação
Por Redação
14 Abr 2016 - 11h01 | nordeste | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais