Brasil Ride muda de região em sua sétima edição, mas segue na Bahia

Por Redação - 31 Mar 2016 - 07h12
Mountain Bike

A principal ultramaratona de mountain bike das Américas chega à sua sétima edição, entre 15 e 22 de outubro, com uma grande novidade para os amantes do esporte. Após ser realizada entre os anos de 2010 até 2015 na Chapada Diamantina, com base nas cidades de Mucugê e Rio de Contas, a competição seguirá no mesmo estado, porém mudando para a Rota do Descobrimento, no Sul da Bahia. A cidade de Porto Seguro abrigará uma das vilas da Brasil Ride, enquanto a segunda vila ficará em uma localidade próxima ao município de Eunápolis e será o segundo local de acampamento para os 500 participantes.

"Tivemos muito sucesso na Chapada Diamantina durante os seis primeiros anos de realização da Brasil Ride. Somos muito gratos a todos das cidades da região, como Mucugê, Rio de Contas e os demais municípios, que nos receberam com tanto carinho nessas temporadas", agradece o fundador da ultramaratona, Mario Roma. "Mas, atendendo os anseios de alguns de nossos patrocinadores e também dos bikers, optamos por mudar de local essa competição que transforma a vida de cada participante, independentemente da quantidade de vezes que ele tenha participado. Nós da organização da Brasil Ride estamos convictos de que a região de Porto Seguro irá nos receber muito bem em mais um grande desafio que teremos pela frente", completa Mario Roma.

Na área costeira de Porto Seguro, os ciclistas encontrarão muitos single tracks (trilhas únicas). Já no interior, plantações de cacau, parques e regiões de montanhas, próximo da divisa entre a Bahia e Minas Gerais, serão as localidades responsáveis por receber as etapas com as maiores distâncias. "Escolhemos esta região porque o objetivo da Brasil Ride é difundir o mountain bike e transformar as regiões em polos de esporte e turismo de duas rodas, seguindo com seu crescimento na busca de novos desafios e de novas paisagens, tanto para os atletas desfrutarem ao máximo cada momento vivido nos sete dias de prova, quanto para o mundo inteiro que poderá acompanhar os melhores momentos da competição diariamente", conta Mario Roma.

Principal evento da modalidade - Diretor geral da Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), Elias Dourado destaca a importância da prova para a Bahia. "Consideramos auspicioso o crescimento do evento Brasil Ride em solo baiano, construindo um legado bastante amplo em termos da prática do mountain bike em diversos municípios do nosso Estado e, consequentemente, a realização de diversas provas do esporte ao longo do ano. A Brasil Ride em parceria com o Ministério do Esporte e demais parceiros tornou-se o principal evento internacional de uma modalidade que já faz parte do calendário baiano com impactos bastante positivos para o turismo e o desenvolvimento de negócios em toda a cadeia do Esporte e do Lazer", afirma Dourado.

"Desta forma, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia atuará mais uma vez no apoio institucional a este evento, juntamente com o Ministério do Esporte, para que cada vez mais esta atividade já caracterizada como genuinamente baiana, possa crescer e realizar a celebração da vida bem vivida, da paz, da saúde e bem estar, associados às belezas da Bahia e ao nosso desenvolvimento como objetivo maior do nosso Governo do Estado", acrescenta o diretor geral da Sudesb.

A prefeitura de Porto Seguro e seus dirigentes já demostram estar prontos para receber a competição de alto nível internacional. A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, celebra a vinda de mais um evento esportivo de grande porte na cidade. "Ficamos muito felizes de ter a oportunidade de sediar este evento de grande porte no cenário nacional e internacional. Mais uma prova de que temos uma cidade preparada para abrigar grandes realizações, o que traz ainda mais benefícios para o município", festeja a prefeita.

Já o secretário de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento, conhecido como "Beto Axé Moi", enfatiza a importância da Brasil Ride para o município. "Será uma grande oportunidade de mostrarmos a nossa capacidade de sediar eventos deste porte. Tenho a certeza de que a comunidade de Porto Seguro vai abraçar a Brasil Ride com todo o carinho e que será uma ótima opção de movimentarmos a cidade como um todo. Hotelaria, comércio, barracas de praia, festas, em um período que a cidade precisa desse tipo de incentivo", conclui Beto.

Serviço
Brasil Ride 2016
15.10.2016
Redação
Por Redação
31 Mar 2016 - 07h12 | nordeste | Mountain Bike
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente