Etapa Mandacaru abriu o CICA 2015 - Campeonato do Interior de Corrida de Aventura

Por Redação - 27 Abr 2015 - 15h32

Foi dada a largada para o CICA (Campeonato do interior de Corrida de Aventura)! E sua primeira etapa foi a Mandacaru, realizada no distrito de Jaguara, a 30km de Feira de Santana-BA. Esta foi a terceira edição da corrida, organizada por três amigos - Nervton Júnior, Adailton Costa e Manoela Barbosa - que curtem aventura e se juntaram para montar a primeira Mandacaru há três anos.

Mandacaru abri o circuito CICA 2015 e contou pontos para o Campeonato Baiano
© Claudia Tedesco

A prova teve 60km de mountain bike, bike-run, natação, montanhismo, trekking e orientação. O sol forte é característico dessa região semi-árida e castigou os atletas ao longo da prova. Porém o ponto forte foi a navegação. Aos PC's do montanhismo foram dadas outras diferentes opções de ataque, o que tornou a navegação decisiva na tomada de posições na prova. O lema do CICA esse ano foi "O retorno à essência das Corridas de Aventuas", que é a formação de quartetos, o que não aconteceu nas três edições anteriores do campeonato.

"Eu, Dau e Manoela ficamos muito felizes, pois a Mandacaru, junto com o CICA, vem ganhando espaço no cenário das corridas de aventura na Bahia e agora a nível nacional! Tivemos 5 duplas do TOP 10 do ranking nacional e quartetos que também pontuam pro ranking. Sabemos que é quase impossível fazer uma corrida de aventura perfeita, mas talvez seja isso que faz as corridas serem tão atrativas, lidar com o imprevisível é muito excitante!", disse Nervton.

Xikito participa da Mandacaru 2015
© Claudia Tedesco

Os organizadores se sentem gratificados com os relatos emocionantes do participantes e destacam a participação de Xikito, atleta de renome nacional e com participação em ínúmeras competições no exterior, dizer que fazia tempo que não corria uma prova tão emocionante. "Isso só nos faz querer melhorar cada vez mais e consagrar a Mandacaru como uma das maiores provas de aventuras do país. Muito Obrigado a todos os atletas. A mandacaru é de vocês!"

Assista abaixo ao video com a participação da equipe BB Brindes Adventure

 

Serviço
CICA 2015 - Mandacaru
19.04.2015
Redação
Por Redação
27 Abr 2015 - 15h32 | nordeste | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais