A 3ª Noite do Perrengue se consolida como boa opção de corrida de aventura na Bahia

Por Redação - 07 Abr 2015 - 09h42

Neste ano o percurso da Noite do Perrengue foi aumentado para 50 km e passou a ser válido pelo RBCA - Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura, o que atraiu equipes de fora da Bahia que viam na prova uma boa oportunidade de obter pontos preciosos, além de poder contar com uma estrutura impecável no Condominio Quintas Private para recebe-los e nos casos das equipes de MG e SP, hospeda-las em casas fornecida pela organização. A prova também contou com um grande numero de atletas de Sergipe, do interior da Bahia, Feira de Santana e Juazeiro, Alagoas, Pernambuco além dos atletas de Salvador e região metropolitana.

Nesta ediçao a NP contou também com a participação do mais novo atleta de corrida de aventura da Bahia, João Pedro, mais conhecido como "Careca", filho de pais atletas, devidamente autorizado, que debutou na corrida de aventura.

Noite do Perrengue 2015

No briefing realizado no clube social do condominio, foi explicado as caracteristicas da prova, entregue os mapas e um brinde especial ao atletas, um Canivete CIMO que seria utilizado durante a prova. Neste momento como já é tradição da prova, o atleta José Mauro Chagas (Maurão) foi homenageado pela organização como atleta exemplo e incentivador das novas gerações na prática dos esporte de aventura.

A largada foi dada à meia noite pontualmente e com mais de 130 atletas perfilados junto ao pórtico, disputando as categorias Duplas Masculinas, Mistas e Feminina, além de contar com três atletas solos que faziam a prova sem disputar mas apenas pelo prazer e vontade de participar da NP.

Após um trekking de 11 km passando por mangues, praias, trilhas fechadas e incluindo duas travessias a nado na lagoa do Quintas, os atletas chegaram a transição onde pegaram as bikes para fazer um longo e variado trecho de 35 km de MTB. Neste momento, numa ação da organização junto com a Cutelaria CIMO que presenteou todos os atletas com um canivete, as equipes se depararam com suas bikes lacradas uma a outra, o que forçaria todos a usarem seus brindes ganhos. Neste momento da prova a liderança era da Gantuá Perdidão, seguida de perto pelas equipes Gantuá's e Insanos Adventure. A equipe TOP 1 do Brasil, Advogados Aventureiros com Xikito e Magneto fizeram uma estratégia errada na largada e só atigiram esta transição junto com o 2º bloco.

Com grande variedade de terrenos e trilhas que se multiplicavam no Eucaliptal as equipes atigiam um single trek bastante técnico, que com uma breve chuva o tornou mais complicado e logo depois o PC12 onde eram brindados com um Guaramix bem gelado e escapavam do corte da prova previsto para as 7h da manhã. As posições já estavam alteradas entre os primeiros, com erros de navegação a Gantuá Perdidão e Gantuá que lideravam perderam posições para a Makaira, Cariri de Sergipe e Advogados Aventureiros que vinha recuperando na bike as posições perdidas no inicio da prova.

Nas Duplas mistas a equipe Paulista Lebreiros liderava com a Insanos Power, Caatinga Trekkers e Aventureiros do Agreste "na cola".

Saindo do PC12 as equipes fariam um longo downhill até cruzar a Estrada do Coco, passariam por mais um PC antes de atingir a transcisão para o remo na foz do Rio Sauípe. Ali remariam 2 km até o ponto do PC 15 e retornariam os 2 km onde por motivos de segurança e integridade fisica dos atletas a prova se encerrou no PC 16. Inicialmente se previa uma travessia com as bikes em caiaques para finalizar a prova, mas com as condições de maré e arrebentação, a organização resolveu encerrar a prova na fim da canoagem e auxiliar os atletas na travessia para voltar ao condominio, tendo algumas equipes que optaram pela volta de Bike.

A prova foi vencida pela equipe Cariri/SE, seguida por Advogados Aventureiros/MG em 2º, numa recuperação na parte do remo a Gantuá Perdidão obteve o 3º lugar após entrar para remar em 5º.

Na Mista a Lebreiros/SP confirmou a liderança e fechou a prova em 1º, seguida de Caatinga Trekkers/BA e Aventureiros do Agreste/BA.

Todos os corredores foram recebidos pela organização no condominio Quintas Private com um delicioso café da manhã onde reporam suas energias e resenharam sobre as dificuldades da prova e da satisfação de terem concluido, cada um dentro de seus ojetivos.

A 3ª Noite do Perrengue foi apoiada por Odebrecht Realizações, BB Brindes, Cutelaria CIMO, Cristal America Latina, Academia Vidativa, Sudesb, Tia Sônia, Guaramix, Kailash, Sindsaúde-BA e Targa Nautica.

Resultado Oficial:

Duplas Masculinas
1º Cariri / Digitalnet
2º Advogados Aventureiros
3º Gantuá Perdidão
4º Gantuá SOWITEC
5º Insanos Adventure
6º Noróticos
7º BB Brindes Adventure
8º Calangos
9º Guarini
10º Aventureiros do Agreste
11º R2/Companheiros
12º Jabuti / Cristal 2
13º Caatinga Trekkers Bravus 2
14º Makaira
15º Cariri 02
16º Insanos Caatinga Xtreme
17º Caatinga Herbalife
18º Siga Seta
19º Aventureiros / Taz
20º Equipe Aracaju/Eliel
21º Ecotrip
22º Monstros Insanos
23º Off Road
24º Advogados Aventureiros Minas
25º Muriqui
26º Mandacaru CCAA
27º Rasodacata / Acad. Vidativa
28º Estradeiros do JE

Duplas Mistas
1º Lebreiros Greyhound/SP
2º Caatinga Trekkers Bravus 1
3º Targa Náutica Aventureiros do Agreste
4º R2/Companheiros
5º Aventureiros do Agreste
6º Bootcangaceiros
7º Equipe Insanos Power Adventure
8º Insanos - Desafio dos Sertões
9º Iguana Adventure
10º Thunder Adventure
11º Ecotrip Dantas
12º Jabuti / Cristal 1
13º Caatinga Trekkers - Ironman
14º Caatinga Trekkers - Os Coroas
15º Advogados Aventureiros
16º Devides
17º Cariri
18º Aventureiros do Agreste - Lucy & Vand

Duplas Femininas
1º Rasodacata / Academia Vidativa

Solo
1º Fábio Neri / Av. Agreste
2º Walace / Adv. Aventureiros

 

Serviço
3ª Noite do Perrengue
21.03.2015
Redação
Por Redação
07 Abr 2015 - 09h42 | nordeste | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais