Sauípe recebe 3ª edição da Noite do Perrengue

Por Redação - 18 Mar 2015 - 09h03

No dia 21 de março será realizada a 3ª edição da Noite do Perrengue, com largada e chegada no Condomínio Quintas de Sauípe, Bahia. Promovida pela Federação Baiana de Corrida de Aventura e pela equipe Olhando Aventura, este ano a prova compreende um total de 50 km de percurso e, com isso, passa a ser considerada no Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura (RBCA) nas categorias dupla masculina e mista. Além disso, a competição será válida como 1ª etapa do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura.

competição será válida como 1ª etapa do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura

Com largada às 0h, a Noite do Perrengue deve reunir 60 duplas, divididas em femininas, masculinas e mistas, sendo que cada uma das categorias terá uma premiação. Nesta edição, o Mountain Bike está mais extenso e desafiador. O trekking, por sua vez, totaliza 11 km e terá um trajeto diferente das edições anteriores, com trilhas estreitas e inéditas. Para completar a prova, a canoagem, antes realizado na Grande Laguna do Quintas, agora será no Rio Sauipe, compreendendo 4 km. Ao longo do percurso, os atletas passarão por mangue, dunas, trilhas e subidas, com altitude de 500 metros.

As equipes devem percorrer o trajeto no menor tempo possível, com a orientação a partir de mapas e bússolas. Além disso, cada atleta receberá um canivete em aço inox CIMO J512 para ser utilizado durante a prova.

O evento esportivo Noite do Perrengue foi criado em 2013 com o intuito de estimular novos atletas a participarem de corridas e formar duplas que possam representar a Bahia em competições nacionais e internacionais. Apesar do esforço em plena madrugada, as corridas de aventura atraem cada vez mais praticantes ao associar adrenalina e turismo de natureza. A expectativa da organização é que o evento repita o sucesso de suas duas primeiras edições. Já estão confirmadas inscrições de equipes da Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Sergipe.

O Quintas Private Residences, empreendimento desenvolvido pela Odebrecht Realizações Imobiliárias que sediará o evento, oferece uma opção de turismo para quem busca hospedagem de alto padrão e aprecia esportes e recantos naturais.

A Noite do Perrengue tem como principais apoiadores: Academia Vidativa, Cristal, BB Brindes, CIMO Cutelaria, Sindsaúde, Tia Sônia, Targa Náutica, Sudesb, Kailash, Adventuremag e Guaramix.

3ª edição da corrida de aventura Noite do Perrengue
Dia: 21 de março de 2015
Largada: 00h
Local da Concentração: Clube Social do Quintas de Sauipe
Endereço: Rod. BA 099, KM 76, Linha Verde, s/n, Sauípe, Mata de São João
Inscrições: www.soumaisaventura.com.br
Categorias: dupla masculina, dupla feminina e dupla mista
Número de vagas: 60
Taxa de inscrição: R$ 200,00/Dupla
Premiação: troféus + brindes para as três duplas melhores colocadas em cada categoria

Quintas Private Residences

 

 

Serviço
3ª Noite do Perrengue
21.03.2015
Redação
Por Redação
18 Mar 2015 - 09h03 | nordeste | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais