Maratona e Corrida Kids são destaques da sexta edição do Running DAVENTURA 2014

Por Redação - 13 Mai 2014 - 13h59

O Running DAVENTURA 2014 (RD2014) contará este ano com duas grandes novidades: a Corrida Kids e a Maratona. A sexta edição do evento acontecerá no dia 24 de maio (sábado), na Praia do Forte, município de Mata de São João, Bahia – Brasil. "A expectativa é receber cerca de 2 mil atletas de todo o mundo, já que na edição passada o evento contou com cerca de 1300 atletas de 14 estados brasileiros e 11 países das Américas e Europa", menciona Tiago Valois, Diretor Geral da corrida.


© Fabio Barbosa

Diversos motivos justificam a projeção desse significativo aumento de participantes no RD2014. O seu crescimento é resultado da expectativa pela Maratona (42,2 km), pela permanência da meia maratona (21 km), por ser também um evento que permite a participação de todos (percursos de 5 km e 10 km), bem como é uma afirmação de credibilidade, excelência e reconhecimento da empresa no mercado brasileiro de ecoturismo, esportes e turismo de aventura e atividades ao ar livre.

Com a inclusão da maratona no evento, a DAVENTURA se associou às entidades internacionais ATRA – American Trail Running Association e ITRA – International Trail Running Association, que já inseriram o RD2014 no calendário mundial de corridas de natureza! Além disso, como nos anos anteriores, o evento também conta com o permit da FBA - Federação Baiana de Atletismo e o apoio técnico da ATEC-BA – Associação dos Treinadores de Corrida de Rua da Bahia.

A outra grande novidade é o Running Kids, criado com o objetivo de promover a qualidade de vida e a prática de esportes ao ar livre desde criança, proporcionando, assim um dia agradável em família! A categoria contará com percursos de 25 m a 1000 m, de acordo com a idade da criança, que varia de 3 a 15 anos e acontecerão em ambiente controlado na Arena do Castelo Garcia D’Ávila.


© Wladimir Togumi

O Castelo Garcia D’Ávila será novamente palco principal do evento. A fortificação é a única com características medievais na América Latina; trata-se de um lugar histórico e de grande relevância militar para a época das grandes batalhas e conquistas de territórios pelos países europeus.

A maratona do RD2014 passará por cenários paradisíacos da Praia do Forte, entre outros, destacam-se o famoso Castelo Garcia D’Ávila, as belas praias do Porto, do Lord e do Papa Gente, as florestas de Mata Atlântica - Reserva da Sapiranga e Reserva Camurujipe - bem como o Parque Klaus Peters, unidade de conservação municipal inaugurada há menos de um ano, formada por uma bela área de restinga e lagoas.

Entretenimento para toda a familia
O RD14 não é só esporte! Quem vai pra corrida, já sabe que a diversão é garantida para toda a família:
- O grupo musical Soterotrônica já confirmou presença e garante a animação da arena com uma fusão de bases eletrônicas e batidas da percussão afro-brasileira.
- A Parceira Alpha Fitness também vai agitar a galera com um aulão de Zumba.
- Quem também já confirmou presença é A Cubana Sorvetes que, com toda a sua tradição, garantirá a qualidade dos serviços de alimentação no evento.
- A criançada também terá muito lazer e educação ambiental. O Projeto Floresta Sustentável fará atividades e jogos divertidos e que promovam a conscientização ambiental.
- Como de costume, os atletas terão garantido o seu relaxamento após a corrida com a massoterapia e reflexologia da parceira Empresarial Quality.

Este ano, mais uma vez, a DAVENTURA promoverá ações socioambientais, já que o evento propõe contribuir para o desenvolvimento sustentável da região onde é realizado.

- Parceria com o Projeto Floresta Sustentável na campanha "Adote uma árvore": os participantes serão incentivados a adotar árvores que serão plantadas na própria Reserva Sapiranga.
- Educação ambiental - através de jogos e do plantio educativo para crianças.
- Exposição e venda de produtos artesanais das comunidades locais – produtos da agrofloresta, derivados como doces, chocolate e artesanato serão vendidos em benefício das comunidades que produzem e fazem parte do Projeto Floresta Sustentável.
- Utilização de material ecológico – a maior parte dos brindes, troféus, medalhas e até os móveis da loja RD são feitos com materiais reciclados.
- Doação de material para reciclagem – Todo o material reciclável do evento, especialmente os copos plásticos de água, são doados para cooperativas de reciclagem da região.
- Ação Educativa de higiene bucal para crianças – Com o apoio da atleta e odontóloga Luciana Freitas, o RD realiza em escolas municipais uma ação educativa sobre higienização bucal e distribuição de kits.
- Atleta local tem vez - Os atletas locais da cidade de Mata de São João são contemplados com cortesias visando valorizar a prática esportiva na região.
- Consultoria em Turismo – A expertise da DAVENTURA em consultoria irá apoiar a região na elaboração de um Plano para o Desenvolvimento do Turismo de Experiência em Áreas Naturais.

Serviço
Running DAVENTURA 2014
24.05.2014
Praia do Forte, Mata de São João (BA)
www.running.daventura.com
Redação
Por Redação
13 Mai 2014 - 13h59 | nordeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais