Rogaine multiesportivo na Corrida do CT Gantuá 2014

Por Redação - 12 Fev 2014 - 10h11

Com o foco na formação de novos corredores de aventura, a Gantuá recebeu no sábado (08), 75 duplas para a Corrida do CT, uma competição curta e rápida em formato de rogaime na Reserva de Sapiranga, na região da Praia do Forte, Bahia.

CT é a sigla para Centro de Treinamento, uma base da equipe Gantuá onde é oferecido treinamentos de corrida em trilha, mountain bike, canoagem e orientação com mapa e bússola. O local oferece toda a infraestrutura necessária - hospedagem alimentação, serviços de lavagem e manutenção de bicicletas - para que o atleta preocupe-se apenas em melhorar sua performance. No verão a base é montada no litoral norte da Bahia e no inverno, muda-se para Mucugê, na Chapada Diamantina.

Mas a Corrida do CT, assim como outros eventos organizado pela Gantuá, é aberta ao público em geral, não se restrigindo aos participantes do Centro de Treinamento.

A prova foi em formato rogaine multiesportivo - trekking, mountain biking e canoagem - , no qual os participantes podem escolher a ordem de passagem pelos prismas de acordo com sua estratégia, e estes possuiam diferentes valores em pontos de acordo com a dificuldade em ser alcançado. Além disso foi imposto um horário limite de prova e a equipe era penalizado em pontos a cada 5 minutos de atraso. Buscar um posto de controle mais distante de maior valor poderia não valer a pena se a equipe não conseguisse voltar rápido. Portanto era preciso ficar de olho no mapa, na bússola e no relógio.

Ao sinal da largada foi uma correria para todos os lados, literalmente. Uns correndo, outros de bicicleta, cada um buscando juntar o maior número de pontos naquelas poucas horas de prova. Para facilitar a computação do resultado final, todo o controle de passagem foi feito utilizando chips eletrônicos, permitindo um resultado rápido e instantâneo. Ao entregar o chip de volta a equipe recebia um "extrato" com seus horários de passagem.

Os próximos eventos da Gantuá em 2014 acontecerão no dia 30 de março, com a Corrida do CT de Mountain Bike; e nos dias 2 e 3 de maio a Corrida do CT de Rogaine. A Gantuá ainda realizará um evento em agosto, mês em que comemora seu aniversário de 10 anos.

Mais informações: www.gantua.com.br

Campeões na Corrida do CT Gantuá de Rogaine Multisport

Power Masculino - Caatinga Monster
- Marcio Goes de Jesus
- Marcel Figuerêdo Gama

Power Mista/Feminino - Caatinga Trekkers
- Enio Paulo Domingos de Oliveira
- Márcia Libânea Lemos Domingos de Oliveira

Light Masculino - Calouros
- Iuri Augusto Carlos Dantas
- Darlam Fabio Bender

Light Mista/Feminino - Gantuá-Sowitec
- Noelinda Ribeiro Santos
- Paulo Roberto Cavalcante de Oliveira

Serviço
Corrida do CT Gantuá 2014
08.02.2014
Praia do Forte (BA)
www.gantua.com.br
Redação
Por Redação
12 Fev 2014 - 10h11 | nordeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais