Resultados da Noite do Perrengue

Por Redação - 08 Set 2013 - 11h08

A madrugada de domingo, 01 de setembro, em Costa do Sauípe foi sacudida pela Noite do Perrengue, corrida de aventura organizada por Arnaldo Maciel e Gustavo Chagas que contou com 38 duplas de perrengueiros entre mistas, masculinas e femininas.

A prova tinha um formato interessante e versátil, pois a ideia era agradar tanto os veteranos quanto os novatos. Alguns PCs não eram obrigatórios devido a uma navegação mais complicada, deixando nas mãos dos competidores a decisão de buscá-los ou não. Os iniciantes que ainda se sentiam inseguros poderiam abortá-los enquanto que os veteranos que quisessem brigar pela vitória se sentiam obrigados a atacá-los (ou torcer pra ninguém mais pegar). Foi uma mistura de Rogaine com corrida de aventura onde o nível de dificuldade enfrentado era uma escolha da própria dupla e não da organização.

Noite do Perrengue

Os novatos puderam contar ainda com a ajuda de veteranos como Naru Soares e Fernando Tadeu. O primeiro fechava a trilha e orientava os que se encontravam com dificuldades na navegação e o segundo acompanhou todo o tempo uma dupla de novatos que não puderam participar da oficina de navegação oferecida pela organização na semana anterior à prova.

O local do briefing, largada e chegada foi no clube social do condomínio Quintas Private e contou com todo conforto e infraestrutura que se pode esperar de eventos deste porte. A largada aconteceu exatamente à meia noite e os atletas partiram pra um trekking numa região de restinga, com o objetivo de atingir cinco prismas não obrigatórios.
Após essa perna de trekking, era a vez do mountain bike e os organizadores mantiveram a mesma lógica introduzindo o PC Perrengue em uma trilha bem técnica, porém novamente não obrigatório.

As primeiras duplas deixaram as bikes ainda à noite e partiram pra uma canoagem de 4km com um trekking no meio, porém as duplas do pelotão do meio já o fizeram com o sol raiando e puderam desfrutar da exuberante beleza da lagoa de Sauipe que fica ao lado do mar.

Feita a canoagem e atingido mais dois PCs de trekking, era hora de rumarem para a chegada e mais uma vez, diversas eram as opções das duplas que poderiam nadar encurtando o trekking de aproximação ou então, dariam uma volta maior, mas chegariam secos.

Com cinco horas e nove minutos de prova (e exatamente este horário) chegou a primeira dupla, a Gantuá de Alan Pedreira e Diana Gomes, seguidos da Insanos Adventure de Adailton Costa e Luana Pimentel e a Caatinga Trekkers de Ênio Paulo e Marcia Libânea.

Noite do Perrengue

Nas duplas masculinas venceu a Gantua Perdidão com o tempo de 5h20 minutos dos atletas Cleverson Sacramento e Bruno Matos, seguidos da Gantua Sowtec de Hugo Coelho e Daniel Araújo e em terceiro, a Insanos Explorer de Paulo Reis e Pedro Pitanga.

Já nas duplas femininas quem chegou em primeiro lugar foi a BB Brindes de Sara Albuquerque e Marcela Lima, seguidas pelas novatas da Wild Girls, Marayza Ribeiro e Mônica Medeiros.

Pela manhã, todos os atletas foram brindados com um revigorante café da manhã oferecido pela organização, que premiou os vencedores com vagas pra Copa Internacional de MTB e Nigth Run, brindes da DAVENTURA e Kailash e o vencedor geral levou a inscrição para a próxima corrida da Bahia, o TROTE que será organizado em outubro.

Classificação:

Mista
1 - Gantuá Mista
2 - Insanos Adventure
3 - Caatinga Trekkers
4 - R2/Companheiros
5 - Aventureiros do Agreste
6 - Thunder
7 - WG Mista
8 - Ecotrip Amarela
9 - Penelope e Barão Veremelho
10 - Supnature

Masculina
1 - Gantuá Perdidão
2 - Gantuá Sowtec
3 - Insanos Explorer
4 - Insanos Desafio
5 - Insanos Adventure
6 - Kaaporas
7 - Emporium Manancial
8 - Caatinga Trekkers II
9 - Ecotrip 2
10 - BB Adventure
11 - Caatinga Trekkers 12
12 - Vida Corrida
13 - PVT
14 - Pelaskado
15 - Catingueiros
16 - Katenga
17 - Insanos Cavalo do Sertão
18 - Aventureiros do Agreste 5
19 - Suínos do Planeta Lama

Feminina
1 - BB Brindes
2 - Wild Girls

A NOITE DO PERRENGUE teve como apoiadores a Odebrecht Participações Imobiliárias, Daventura, Cristal América Latina, BB Brindes, Tia Sônia, Kailash, Sudesb, Sindsaúde, Copa Internacional de MTB, PP Sonorização e AENFASEG.

Serviço
Noite do Perrengue
31.08.2013
Redação
Por Redação
08 Set 2013 - 11h08 | nordeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais