Kraft Race abriu o Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura 2018

Por Wladimir Togumi - 09 Fev 2018 - 16h14

A Kraft Race abriu o Circuito Catarinense de Corrida de Aventura 2018 com uma prova de alto nível em Balneário Camboriú/Camboriú. A concentração pré-prova aconteceu na Univali e a largada no Morro do Careca, ponto de salto de parapente e vista panorâmica de toda a cidade, às 14h00 sob sol forte e muito calor.

KraftRace2018_WT_00084.jpg

Participantes das categorias Aventura e Expedição partiram juntos morro abaixo formando uma trilha de pontos vermelhos em contraste com a mata verde até chegar na praia e passar correndo em meio aos poucos turistas na Praia do Buraco. Mas a situação mudou quando passaram para a praia Central, onde tiveram que negociar a passagem em meio à praia lotada. A melhor solução foi seguir mais próximo a água, onde a areia é um pouco mais firme, tinha menos gente e facilita a progressão.

raftRace2018_WT_00061.jpg

Enquanto os participantes da Aventura seguiam pela praia, os da Expedição pegaram seus ducks e encararam o vento forte e contra para entrar no mar. Esse começo de prova teve algumas das imagens mais bonitas da prova, com as cores diferentes do mar e do céu azul, as embarcações na água e os arranha-céus ao fundo.

KraftRace2018_WT_00166.jpg

A primeira parada foi a Passarela da Barra, onde um dos integrantes desembarcava e fazia um rapel. Para quem ficou esperando foi uma boa oportunidade para descansar na sombra e se alimentar. Ao mesmo tempo os atletas da Aventura eram vistos cruzando a passarela chamando a atenção dos visitantes pelo uniforme diferente: mochila, capacete e tudo mais quem um corredor de aventura tem direito (e obrigação de carregar).

KraftRace2018_WT_00239.jpg

Mas ainda havia muito chão pela frente e muito rio acima para remar. Por sorte a maré estava enchente e os atletas não sofreram tanto. Logo estavam chegando a mais uma transição, desta vez para o Bike'n Run. Nessa modalidade apenas metade da equipe segue de bicicleta. Os outros seguem correndo e podem revezar ao longo do trecho ou ainda no esquema "carona", sendo que neste caso a organização permitiu e pode variar de prova para prova.

Os dois trechos de trekking com muita navegação, desnível acumulado e opções estratégicas foram os mais exigentes e determinantes para a classificação final. Ainda mais com a chegada da noite, complicando a vida dos navegadores.

KraftRace2018_WT_00104.jpg

Ao final o quarteto Nossa Vida, que seguia disparado na frente, perdeu tempo, ficou para trás e voltou para a liderança, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar na manhã de domingo.

"Eu avisei que quem viesse ia se arrepender, e quem não viesse ia se arrepender mais ainda (risos)," comentou o organizador Hans Peder. "De fato, a prova da categoria Aventura foi bem dura (física e tecnicamente), mas as primeiras equipes chegaram dentro do tempo previsto (entre 4 e 5h de prova), com uma vantagem de 4h sobre as últimas equipes. No caso da categoria Expedição a coisa já foi bem diferente. O percurso exigiu muita concentração e todas as equipes acabaram errando a navegação em algum momento. As primeiras equipes estouraram o tempo previsto de chegada em 3h, completando o percurso em aproximadamente 17h, com as últimas chegando pouco tempo depois."

KraftRace2018_WT_00041.jpg

O evento teve apoio da Univali – Universidade do Vale do Itajaí, Nitrix Energéticos, Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Behling - Estilo Fazenda, Sorvetes Cremoso, Equipafácil – Equipamentos para gastronomia, Aeon CrossFit, BCF - Balneário Condicionamento Físico, Sol Paragliders, Riders Bike Shop, IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina, Camvel Volkswagen e Papa-Siri Equipamentos para Aventura.

A galeria de fotos pode ser vista na página da Kraft Race no Facebook.

KraftRace2018_WT_00327.jpg

Veja abaixo o pódio e mais fotos:

Expedição
Quarteto Misto

1. Nossa Vida
2. Guartelá / Equipafacil
2. Kraft Race / Guartelá

Dupla Masculina
1. Os Pamonhas Extreme
2. Santa Ritta Adventure
3. Expedição Xokleng

Duplas Mista
1. Tamo Junto

-------------------

Aventura
Dupla Masculina

1. PROERD 18º BPM
2. Charrua
3. Kraft Race / Garden Village

Dupla Mista
1. Eco Race Aventura
2. Nossa Vida / Assoc. Gaspar
3. Maleros

KraftRace2018_WT_00267.jpg
KraftRace2018_WT_00132.jpg
KraftRace2018_WT_00179.jpg
KraftRace2018_WT_00213.jpg
Serviço
Kraft Race 2018
03.02.2018
Balneário Camboriú (SC)
/www.kraftrace.com.br
Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
09 Fev 2018 - 16h14 | sul | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais