Trail Running

Canion Guartelá receberá pela primeira vez um evento de corrida a pé

Por Redação
Publicado 20 setembro 2016 - 10:49

Uma das mais belas obras de arte da Natureza, o Canion Guartelá, receberá pela primeira vez um evento de corrida a pé. Dia 24/Setembro são esperados mais de 500 atletas de diversos estados do Brasil.

A prova terá largada e chegada na Parada do Guartelá, operadora de turismo localizada na rodovia PR340 km247, nas proximidades do acesso ao Parque Estadual do Guartelá. A localização privilegiada e o suporte ao atleta pesaram na escolha da Organização. Deste ponto os atletas adentrarão ao canion e terão possibilidade de vislumbrarem belas paisagens, além disto o local oferece lanches e bebidas.

A Organização adotou o plano C, buscando oferecer uma maior interação dos atletas com as paisagens do canion. Na primeira opção os atletas entrariam no canion, mas teriam muitos trechos em asfalto para concluirem os percursos. Na segunda opção a base do evento oferecia uma excelente estrutura ao evento, mas fica longe do canion e assim os atletas não veriam as belas formações. Adotado o plano C, a Organização fechou os percursos com 32km, 18km e 10km.

24.09.2016 - Naventura Cânion Guartelá 2016
Tibagi (PR) - www.naventura.com.br
Por Redação
20 setembro 2016 - 10:49 | sul | Trail Running
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente