Amazing Runs Ilha do Mel: um Desafio no paradisíaco litoral do Paraná

Por Redação - 26 Abr 2016 - 13h37

Nos dias 21 e 22 de maio, a Ilha do Mel irá receber a Amazing Runs Ilha do Mel, corrida que na segunda edição conta com mais de 400 atletas inscritos entre as cinco opções de distâncias:
- 5km para atletas iniciantes, um percurso em terreno plano e acessível para qualquer um;
- 9km, um percurso também acessível que leva os atletas para conhecer a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres;
- 14Km, um percurso para atletas com o condicionamento físico moderado-alto, que passa pela Fortaleza, a subida do Farol das Conchas e a Trilha Caminho do Belo, um trecho incrível e completamente preservado de mata fechada no Parque Estadual da Ilha do Mel;
- 21K, uma meia maratona para atletas experientes, que percorre integralmente a faixa de praia do entorno da Estação Ecológica Ecológica da Ilha do Mel.

O grande diferencial da prova é o "Desafio da Butuca", onde o atleta encara o percurso de 14k no sábado mais 21k no domingo.

Amazing Runs chega a sua segunda edição com aproximadamente 400 participantes

A organização do Circuito Amazing Runs dará continuidade ao mutirão de limpeza, ação realizada em parceria ao IAP (Instituto Ambiental do Paraná), a ONG Parceiros do Mar e os moradores da Ilha. A ação está prevista para acontecer no dia 28 de maio (Sábado) e dessa vez pretende contar com a participação dos atletas na iniciativa. A idéia é aumentar ainda mais o número de participantes durante a ação de limpeza. A coleta no ano passado retirou cerca de seis toneladas de resíduos da região. "Acreditamos que com o envolvimento dos corredores, o resultado da ação pode ser ainda mais positivo, além do ganho ambiental em retirar os resíduos desse importante ecossistema, a ação desperta a consciência ambiental dos participantes, um resultado que fica pra sempre," comenta Arthur Trauczynski, sócio-diretor comercial da Global Vita.

Tão importante quanto a retirada do lixo no local, é entender a história de como eles foram parar lá. Com base na coleta feita em 2015, a maior parte do lixo encontrado nos mangues e restingas da ilha vem de algumas embarcações cargueiras e pesqueiras que navegam na região. Esse resíduo é despejado na água enquanto aguardam para entrar no porto de Paranaguá. O acumulo de lixo pode causar danos irreversíveis ao meio ambiente, compromete a saúde dos moradores da Ilha e prejudica a fauna marinha na região.

Com o reforço de grandes marcas patrocinando o Circuito 2016, como a Salomon e a Bula Verdde, o Circuito Amazing Runs cresceu exponencialmente, trazendo três novas etapas para o seu calendário de provas. Conheça o calendário completo:

AR | Bonito: 27 e 28 Fevereiro | já realizado
AR | Ilha do Mel: 21 e 22 de Maio
AR | Garopaba: 27 e 28 Agosto
AR | Corrida da Serra da Graciosa: 23 Outubro
AR | Farol de Santa Marta: 19 e 20 Novembro

Serviço
Amazing Runs Ilha do Mel 2016
21.05.2016
Redação
Por Redação
26 Abr 2016 - 13h37 | sul | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais