Essa é a Nossa Vida abre a temporada catarinense 2016 de Corrida de Aventura

Por Redação - 16 Fev 2016 - 11h33

O Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura 2016 terá início no dia 12 de março com a etapa "Essa é a Nossa Vida", em Gaspar, aproximadamente 116 Km de Florianópolis.

Gaspar é uma cidade em desenvolvimento, sendo sua maior fonte rural onde há lugares naturais de beleza única e selvagens, ótimos para a prática de esporte de aventura. "Escolhemos Gaspar como a abrir o Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura 2016 por ser uma cidade rica em paisagens para o esporte em contato com a natureza, com muitas cascatas, cachoeiras, rios e muitas trilhas selvagens e preservadas, contando também com vários parques aquáticos com ótima infra estrutura, sendo a base do evento a Cascata Recanto Verde."

Imagem da edição 2015 da Essa é Nossa Vida

 

A prova terá as categorias Esporte (15 Km), Aventura (25 Km a 30 Km) e Expedição (50Km a 60 Km).

O circuito contará com 5 etapas ao longo do ano, com destaque para a volta da Expedição Xokleng na terceira etapa, em setembro, na cidade de Treviso.

A última etapa também promete ser uma ótima opção para uma prova de grande desafio e beleza. A cidade de Praia Grande é a porta de entrada para o Parque Nacional de Aparados da Serra, onde se encontram os belos canions de Itaimbezinho, Malacara, Fortaleza e Churriado. O percurso ainda não foi divulgado, mas mesmo que a corrida não passe no parque, vale a pena esticar alguns dias para conhecer um dos cartões postais do pais.

Mais informações: www.expedicaoeaventura.com.br

 

Serviço
Essa é Nossa Vida 2016
12.03.2016
Redação
Por Redação
16 Fev 2016 - 11h33 | sul | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais