Território Mountain Team apresenta equipe para temporada 2016

Por Redação - 11 Fev 2016 - 08h46

Com um formato de bate-papo e a presença de atletas amadores e profissionais, clientes, representantes de assessorias e parceiros da loja Território Mountain Shop, foi realizada na semana passada a apresentação do Território Mountain Team para a temporada 2016.

O evento começou com uma breve apresentação da história do time, sendo mencionada a essência da empresa nos esportes de montanha desde os primeiros atletas apoiados, os escaladores Edemilson Padilha e Valdesir Machado.

Território Mountain Team 2016
Território Mountain Team 2016 © Raphael Ceciliano

Também foi apresentado o histórico do time de Corrida de Aventura patrocinado pela Território, do qual faziam parte os atletas Jessiê K. Joly Schypula e Eriston Schypula, que disputaram provas entre 2009 e 2011, circuitos como Chauás, Brasil Wild, Haka Race e Extremaventura. Ainda em 2011, a participação na Ecomotion, onde a equipe participou com um quarteto formado por Jessiê K. Joly Schypula, Mauricio Cervenka, Bruno Machado e Luiz Antonio Barbosa, com Eriston Schypula como staff da equipe.

Loja Território Mountain Shop, no Shopping Palladium, em Curitiba © Raphael Ceciliano

Foi apresentada uma breve recordação de como foi constituído o Território Mountain Team em 2013 e como se manteve no formato que existe atualmente, com comunicação própria e dois esportes como foco de atuação: Climbing e Trail Running.

Atletas que fizeram parte da equipe nos últimos anos:
- 2013: Cleverson Del Secchi, Vanuza Maciel, Guilherme Batiuk, George Volpson (Volpão), Ricardo Beraldi e Raphael Bonatto
- 2014: Cleverson Del Secchi, Leticia Saltori, Leonardo Meira (Bagre), Marcos Paulo (Ultra MP) e Raphael Bonatto
- 2015: Cleverson Del Secchi, Ana Giovanelli, Geison Ignacio e Raphael Bonatto

Trail Running Team - para 2016, a equipe de Trail Runnig será composta por Cleverson Del Secchi, Ana Giovanelli, Geison Ignacio e Raphael Bonatto. Destaque do evento para a renovação do apoio da Camelbak e do anúncio da parceria da 361, apoiadora oficial das Olimpíadas do Rio 2016, que inicia o apoio ao time com seus tênis de performance.

Cleverson del Secchi © Raphael Ceciliano
Cleverson del Secchi © Raphael Ceciliano

Ana Giovanelli © Rapahel Ceciliano
Ana Giovanelli © Rapahel Ceciliano

Geison Inácio © Raphael Ceciliano
Geison Inácio © Raphael Ceciliano

Raphael Bonatto © Raphael Ceciliano
Raphael Bonatto © Raphael Ceciliano

Cleverson del Secchi renova com o time pelo quarto ano. Em sua temporada de 2015, Cleverson foi:
- campeão geral do Circuito TRC;
- 2º Lugar EC Agulhas Negras 80K;
- 3º Lugar Maratona dos Perdidos
- 3º Lugar na Mizuno Up Hill
- Campeão Troféu Marumbi;
- 5º Lugar XTERRA Ilha Bela I.

"A cada ano eu invisto em uma prova mais longa, nunca tinha imaginado de chegar em uma Ultra um dia", comentando sobre seu resultado na EC Agulhas Negras, que afirma ter sido sua prova mais dura de 2015. "Assim como vai ser a Ultra dos Perdidos deste ano, nunca participei de uma prova com essa distância, e acho que terminar eu termino", brinca ele.

Para 2016, ele busca o bicampeonato do Circuito TRC. "A primeira prova será a de Corupá e depois o Araçatuba. Também pretendo participar do Circuito KTR, que conta com 4 etapas". Também estão nos seus planos o desafio Samurai na Mizuno UpHill. Pretende ainda participar de algumas provas do Circuito Indomit e participar do Powerman Brasil.

Ana Giovanelli renova com o time para sua segunda temporada com a Território. Grande campeã da Indomit Costa Esmeralda 100K e do Circuito TRC em 2015, Ana também conquistou a Volta à Ilha (duplas), Desafio Praias e Trilhas, garantiu o 5º Lugar no EC Agulhas Negras 80K, 2º Lugar Indomit Bombinhas e o 2º Lugar Maratona dos Perdidos.

"2015 foi um ano complicado no começo, fui embalando depois, no segundo semestre. Meu foco principal era a Indomit Costa Esmeralda 100k e as provas que participei durante o ano serviram como base para isso. Foi uma prova que eu fiz muito bem, tinha treinado muito. Foi um ano muito bacana, conseguimos pegar pódio e fazer boas provas em praticamente todas que participei”, afirma Ana, exaltando ainda a parceria e o acompanhamento do seu Técnico, Fabio Alonso "Tchê", da Assessoria Trainer.

"Meu primeiro grande desafio de para a temporada 2016 será a Ultra do Rio Grande, prova de 50km de asfalto, onde vou focar em desenvolver a velocidade na prova, pois não é uma prova de montanha. Depois, em abril, o início do Circuito Indomit em SP, mais pra frente a prova da Indomit Argentina, que será de 100Km. Estes serão os grandes desafios do primeiro semestre", comenta Ana.

Para o segundo semestre, o grande objetivo é o bicampeonato na Indomit Costa Esmeralda. Deve fazer parte de sua temporada ainda a Ultramaratona dos Perdidos, algumas provas do circuito TRC Brasil, Indomit Bombinhas 42K e K42 Cusco.

Geison Ignacio também renova com a Território para a segunda temporada. Geison, que tem como especialidade provas de longa duração, sagrou-se bicampeão

em 2015 da Indomit Costa Esmeralda 80K e Campeão da Indomit SP 50K, tendo conquistado também o 4º Lugar na La Mision 160K Argentina, o 2º Lugar na Half Mision 80K Serra Fina, o 5º Lugar EC Agulhas Negras 50K e 3º Lugar na Indomit Bombinhas.

"Esse foi um bom ano em termos de resultado, mas eu ainda estou buscando meu lugar na corrida de montanha. Sou um atleta que veio dos esportes de montanha para a corrida. Eu fazia caminhada, escalada, mountain bike e depois comecei a correr. Considero que a prova do ano foi a prova da Argentina de 160K (La Mision), e tive a felicidade de bons resultados nas provas de 80K, como a Half Mision e Indomit Costa Esmeralda. Me identifico com provas de maior dificuldade e resistência".

Para 2016, fazem parte do seu planejamento o Circuito KTR, Circuito Indomit, Circuito TRC, Half Mision MG, Volta a Ilha, além do grande desafio da Ultra Maratona dos Perdidos. Para a Indomit Costa Esmeralda, ainda está definindo se busca o Tricampeonato nos 80k ou se vai brigar pelo 100k. Também cogita o Endurance Challenge do Chile, mas depende de como será sua temporada.

Raphael Bonatto renova para sua quarta temporada com a Território. Bonatto teve como maior destaque em 2015 a sua participação no Desafio Discovery América Latina, depois de ter sido o vencedor da seletiva brasileira para o Desafio.

Nas corridas, conquistou o 2º Lugar no Ultra Desafio 50 Milhas Morungaba, o 6º Lugar no Desafio da Butuca Ilha do Mel e foi Finisher XTERRA Ilha Bela II 50K. Já começou a temporada 2016 em Janeiro, participando da Brazil 135+, prova que teve que abandonar quando liderava, já com 120Km percorridos, devido a uma lesão no joelho.

"Minha lesão apareceu na XTERRA de Ilha Bela II 50K, prova que eu estava liderando e me machuquei em um trecho de descida. Desde
então esta lesão vem me acompanhando", comenta Bonatto.

O principal projeto de participar da BadWater e Arrowhead, fechando a Copa do Mundo de Ultramaratonas em Ambientes Extremos depende agora de indicação e aprovação dos organizadores, pois ele já completou a Badwater anteriormente. Sua temporada segue com a TRC Corupá 23K, Ultra das Águas 50K, KTR e seu grande objetivo no segundo semestre será a Jungle Marathon. Seu foco neste momento está em sua recuperação para poder desenvolver melhor nas provas, principalmente no segundo semestre.

Redação
Por Redação
11 Fev 2016 - 08h46 | sul | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais