Desafio Praias e Trilhas chega a 12ª edição em 2015

Por Redação - 24 Set 2015 - 08h55

Dois dias, duas maratonas. O Desafio Praias e Trilhas chega a sua 12ª edição nos dias 17 e 18 de outubro, com subidas íngremes, trilhas de pedras, praias de areia fofa, dunas e costões, em uma das mais belas paisagens do país.

Florianópolis é o cartão postal perfeito para provas de aventura e nada melhor do que aliar as belezas naturais com a prática de atividade física. O Desafio Praias e Trilhas ocorre totalmente em percursos naturais, sem passar pelo asfalto. São 84km divididos em dois dias, que podem ser feitos individualmente ou em trios.

Praias e Trilhas

A largada do primeiro dia acontece às 07h30, na Caeira da Barra do Sul e segue rumo a famosa Praia da Joaquina completando os primeiros 42km de prova. No segundo dia, os corredores largam da Joaquina em direção à Praia de Ponta das Canas, local da chegada. Nos dois dias, os atletas passam por um check-in para conferência de equipamento obrigatório e medida de peso corporal.

No primeiro dia serão 21,3km de areia, 14,8km de trilhas e 5km de estradas, passando por Caeira da Barra do Sul, Naufragados, Pântano do Sul, Lagoinha do Leste, Armação e Joaquina. Já na segunda etapa, serão 21,6km de areia, 17,2km de trilhas, 1,6km de estradas, 0,9km de dunas e 0,9km de costão, passando pela Barra da Lagoa, Moçambique, Santinho, Ingleses, Brava e Ponta das Canas.

Realizado a cada dois anos, o Desafio Praias e Trilhas já se tornou uma obsessão para diversos corredores que têm o objetivo de superar seus próprios limites e aguardam ansiosamente pela realização do evento. O número de inscritos cresce em todas as edições e neste ano, aproximadamente 400 atletas são aguardados na prova.

 

Serviço
Desafio Praias e Trilhas 2015
17.10.2015
Redação
Por Redação
24 Set 2015 - 08h55 | sul | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais