São Paulo é o estado com o maior número de inscritos na Mizuno Uphill Marathon 2015

Por Redação - 16 Jul 2015 - 16h21

Com 34,5% dos inscritos, o Estado de São Paulo concentra o maior número de atletas que vão participar da Mizuno Uphill Marathon no próximo dia 1º de agosto, na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. A terceira edição da prova terá 86,7% de corredores que não estiveram presentes em 2014, primeiro ano em que foi aberta ao público – a corrida inaugural, em 2013, teve 50 convidados da Mizuno. Os homens ainda representam a maioria dos participantes, com 81,5%.

Depois de São Paulo, o Paraná é o estado com mais representantes, 11,9%. O Rio de Janeiro aparece logo na sequência, com 11,3%, e Santa Catarina, local da prova, terá 10,6% dos atletas.

Uphill Marathon

No total, a Mizuno Uphill Marathon contará com atletas que moram em 17 estados e no Distrito Federal: Amazonas, Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

George Gabanyi e Tomiko Eguchi serão o homem e a mulher mais veteranos, com 63 e 65 anos, respectivamente. Com participação no ano passado, Tomiko já é experiente na Mizuno Uphill Marathon. Sua história, aliás, é bastante curiosa. Ela começou a correr há apenas 13 anos, como recomendação médica para combater a osteoporose. Primeiro, as caminhadas. Logo vieram os primeiros quilômetros correndo e, na sequência, as provas longas. Hoje Tomiko é uma conhecida ultramaratonista, com participação em mais de 65 ultramaratonas e 25 maratonas, das quais a Uphill foi a mais difícil, em sua avaliação. "No ano passado, o vento contrário estava muito forte, e tinha também o tempo de corte. Isso dificultou muito. Para este ano já sei como é, mas é preciso estar muito preparado, porque deve ter o frio, também", alerta.

Já o empresário George fará sua primeira participação na Uphill. Ele conta que praticou esportes a vida inteira. A corrida entrou em sua vida no final de 1995, em uma assessoria esportiva. Já no ano seguinte participou de sua primeira maratona, a de Blumenau. Várias outras vieram depois, incluindo a de Nova York. "A expectativa é de fazer uma boa prova, com calma e com a cabeça. A ideia do nosso grupo é correr em duplas, cada um dando força para o outro. Esta é uma prova para contemplar e curtir, sem grande preocupação em baixar tempo", afirma.

O percurso da edição de 2015 será o mesmo das edições anteriores, com 42,195 km: largada na cidade de Treviso, em Santa Catarina, passagem por Lauro Müller e chegada em Bom Jardim da Serra, a 1.418 metros de altitude. A partida será às 16h30 e o tempo limite para completar a prova permanece em 6 horas.

A Expo será realizada em dois dias, na sexta (31 de julho), das 14h às 22h, e no sábado (1º de agosto), das 9h às 16h, no ginásio Clovis Bernardini, em Treviso. Já a estrutura da chegada será num espaço exclusivo, com segurança, climatização e proteção contra o vento e chuva, além de cenografia.

 

Serviço
Mizuno Uphill Marathon 2015
01.08.2015
Redação
Por Redação
16 Jul 2015 - 16h21 | sul | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais