Desafio Braves 2015 - Contagem regressiva para a aventura que vai reunir 1200 competidores

Por Redação - 12 Mar 2015 - 13h29

Diversão, aventura, coragem, e até um pingo de loucura nesse misto de esporte e entretenimento. Falta um mês para o Desafio Braves, uma prova para tirar qualquer um da rotina e colocar à prova todos os medos. A competição, uma corrida de obstáculos que será realizada no próximo dia 12 de abril, lança a adrenalina ao alto em uma corrida com muita lama, escaladas, saltos, rastejo em 5 km de percurso e 45 obstáculos.

Em sua segunda edição, o Desafio Braves ganha um percurso adaptado para todos os públicos e, cinco meses após sua primeira edição, triplica o número de participantes, com expectativa de completar o limite de inscrições – 1,2 mil. Já estão confirmados competidores de Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Norte para a prova do dia 12 de abril no Centro de Treinamento Leandro Silva, em São José dos Pinhais (PR).

Desafio como travessias de pneus faz parte do Desafio Braves

Os atletas viajarão centenas de quilômetros em busca de aventuras ainda pouco conhecidas no território nacional, visto que as corridas de obstáculos na lama (mud races), apesar de movimentarem milhares de pessoas nos Estados Unidos e Europa desde a década de 1990, são novidade no Brasil. O Desafio Braves caminha para se firmar como principal prova da modalidade no país. É a única feita com obstáculos fixados no solo, construídos em um centro de treinamento de MotoCross adaptado para cada Desafio.

"O que queremos é que a cada prova as pessoas possam, acima de tudo, se divertir, sair da rotina, enfrentar seus medos, cair na lama, volta a ser criança por um dia. Por isso, temos provas que enfrentam o medo de altura, o medo do escuro. Desta vez, diminuímos o percurso de 7 km para 5 km para que, quem achou que não aguentaria o primeiro Desafio Braves tenha certeza que vai terminar este", conta o organizador do evento, Leandro Silva.

O Desafio Braves é uma prova em que os competidores dependem não só da própria força e velocidade: o companheirismo conta muito. Mesmo disputada nas categorias individual, duplas ou trios, depois de dada a largada, todos se ajudam, não importa a que equipe pertençam, a completar as provas e confraternizarem após a linha de chegada. Para reforçar a diversão, o atleta com a fantasia mais divertida também será premiado.

Um dos desafios mais marcantes é a travessia de uma piscina de gelo. Paredões de madeira para escalada, um tobogã de lona de 40m de extensão, áreas de rastejo, travessia de dois lagos e trechos de banhado são outros obstáculos do percurso.

Assista abaixo o video da edição 2014:

 

Serviço
Desafio Braves 2015
12.04.2015
São José dos Pinhais (PR)
www.desafiobraves.com.br
Redação
Por Redação
12 Mar 2015 - 13h29 | sul | Corrida de Obstaculos
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais