Vai começar o Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura 2015

Por Redação - 09 Mar 2015 - 10h29

A primeira etapa do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura 2015 acontecerá no dia (14) na cidade de Presidente Nereu, localizado em Alto Vale do Rio Itajaí, interior de Santa Catarina, onde parte do território da cidade está dentro do Parque Nacional da Serra do Itajaí.

Essa é Nossa Vida

O percurso para categoria Expedição será de aproximadamente 60 Km, onde os atletas enfrentarão uma natureza exuberante e pouca conhecida com as modalidades de mountain bike, canoagem em águas brancas ( até nível 2), trekking, natação, rapel e navegação com mapas. Já a categoria Iniciantes terá 30 Km divididos em 25 km de mountain bike e 5 km de trekking com navegação facilitada com ajuda de uma planilha ao racebook.

Haverá ainda uma corrida para os alunos das escolas locais com inscrições gratuítas. A competição para eles será sem mapa e terá um percurso de 800m de corrida + 4,7km de bicicleta com premiação em medalhas.

A prova terá a presença do quarteto misto Chivunki, campeão Catarinense e Brasileiro, e também da dupla campeã Catarinense Eco Race. Atletas de outros estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e também um atleta da Alemanha participarão desta primeira etapa.

A categoria Expedição promete muita navegação e estratégias na busca por PC's facultativos, onde as equipes poderão escolher ir ou não nos pontos podendo se arriscar para passar pelos cortes. Essa forma também foi feita para ajudar as equipes que estão migrando da categoria aventura para expedição, onde pouco a pouco os atletas vão ganhando mais experiencia e aumentando sua performance nas corridas de aventura. Dentre elas estão Os Pamonhas Extreme, de Curitiba, e os atletas solo Joelso e Jarbes, que se conheceram competindo na categoria aventura e resolveram unir forças e formar a equipe Rasga Mato.

Na categoria Aventura, o ritmo promete ser bem rápido e com pouca navegação, onde as primeiras equipes devem levar 2 horas e meia para completar o percurso de 30km.

A prova está sendo organizada pela equipe Essa é Nossa Vida e com apoio da Expave, Free Force Brasil, Prefeitura Municipal de Presidente Nereu, Focca Jeans, Minas Outdoor, Luciano Fotografias e Recanto Olaria.

 

Serviço
Essa é Nossa Vida 2015
14.03.2015
Presidente Nereu (SC)
www.expedicaoeaventura.com.br
Redação
Por Redação
09 Mar 2015 - 10h29 | sul | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais