O retorno das corridas de aventura em Santa Catarina

Por Redação - 29 Jan 2014 - 10h38

Faz algum tempo que não existe uma expectativa tão grande para uma Corrida de Aventura em Santa Catarina. Há 10 dias para o início do Campeonato Catarinense 2014, se contabilizam mais de 100 atletas inscritos. Nos últimos anos não dava 50.

No último texto do Adventuremag sobre as corridas de aventura em Santa Catarina, o título era: " Missão: trazer de volta os atletas do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura". Dando ressalto ao atleta Gerson Machado, que cutucou vários "dinossauros" e trouxe mais atletas novos ao esporte.

Bituin 2009

Graças a ele e outras pessoas que amam esse esporte, todos os dias havia assunto no Facebook sobre o CCCA 2014, atraindo assim a atenção das pessoas. Agora todos estão com ansiedade para chegar o grande dia e comemorar o retorno do esporte na região e, claro, festejar o grande número de aventureiros reunidos para o mesmo fim: se aventurar.

Por enquanto entre os quartetos na categoria Expedição há 10 times inscritos. Entre as duplas, 16 times com 3 favoritos ao pódio: a grande líder do RBCA, Santa Rita Adventure de Paranaguá-PR; o time gaúcho Arco e Flecha, que já esteve no topo do RBCA; e a atual dupla campeã da Bituin (2012) a "Nossa Vida" com Felipe Krahn e Jonas Junckes, de Pomerode (SC) e Gaspar (SC) respectivamente.

Para categoria Dupla Aventura estão inscritas 11 duplas e na Solo Aventura, 8 atletas. Em todas as categorias estarão presentes atletas dos 3 estados do Sul do Brasil.

Mais informações: www.expediçãoeaventura.com.br

Serviço
Camp. Catarinense de Corrida de Aventura 2014 - 1ª etapa
08.02.2014
Redação
Por Redação
29 Jan 2014 - 10h38 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais