Missão: trazer de volta os atletas do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura

Por Redação - 20 Dez 2013 - 12h14

2014 promete ser um ano agitado para a região sul brasileira. Depois de um tempo parado, o Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura está sendo realizado novamente, desta vez pelas mãos de André Gustavo Wormsbecher. Com 5 etapas, o circuito terá início em fevereiro em Rio do Sul, passará por Guabiraba, Gaspar, Pomerode e será encerrado em setembro, em Bombinhas.

Com o circuito pronto, era hora de trazer de volta também os atletas que estavam distantes das corridas ou tinham partido para outras modalidades e quem trouxe para si essa missão foi o atleta Gerson Machado. "Percebi que os corredores das antigas continuavam na ativa, porém em outras modalidades, mas a paixão pelas corridas de aventura continuava viva, o que faltava era dar um start nesse povo maluco," disse Gerson.

"A corrida de aventura é um esporte em que você o ama ou o odeia, chamar esse povo para retornar as corridas de aventura é facil, pois no fundo são todos apaixonados por esse esporte."

"Em 2013 por conta de uma ultra maratona de montanha que fiz na Europa, eu praticamente não corri provas de aventura. Deixei de correr a Chaúas 300 e o Ecomotion, e percebi que minha paixão é mesmo as corridas de aventura."

Quando viu a noticia sobre o novo circuito em seu Estado, Gerson decidiu que deveria ajudar de alguma forma para atrair mais gente e o retorno foi tão grande que até o surpreendeu. "De alguma forma eu teria que devolver tudo de bom que a corrida de aventura fez por mim. Os amigos que fiz, os lugarem que conheci, os perrengues que superei e muito mais coisas que só a corrida de aventura pode proporcionar a uma pessoa."

Gerson Machado
Gerson Machado, à direita, quando participou da Chauas 300 2011

"O mais legal disso tudo foi perceber que além de trazer as pessoas de volta a esse esporte maravilhoso, começaram a me procurar pessoas que queriam iniciar no esporte e isso pra mim foi emocionante."

E não só os iniciantes o procuraram, mas também gente de representatividade no esporte. "Imagina minha felicidade em ter o Zé Pupo me dando os parabéns pelo o que eu estava fazendo e também organizadores de outros estados me dizendo que estavam admirados com o que eu estava fazendo. Isso não tem dinheiro que pague. Nos vemos em SC em 2014."

Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura 2014
1ª etapa - 08/02/14 - Rio do Sul
2ª etapa - 12/04 - Guabiraba
3ª etapa - 31/05 - Gaspar
4ª etapa - 26/07 - Pomerode
5ª etapa - 13/09 - Bombinhas

Mais informações: www.expedicaoeaventura.com.br

 

Serviço
Camp. Catarinense de Corrida de Aventura 2014 - 1ª etapa
08.02.2014
Redação
Por Redação
20 Dez 2013 - 12h14 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais