Multisport Brasil reunirá provas de Trail Running e Stand Up Paddle

Por Redação - 07 Mai 2013 - 23h34

No dia 18 de maio acontecerá a 7ª edição do Multisport Brasil - prova que reúne etapas de corrida, mountain bike e canoagem em um percurso de 90km entre a praia da Armação e Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC). Os atletas, profissionais ou amadores, terão que completar o trajeto, individualmente ou em equipes de revezamento com até nove integrantes.

Denny Sach © Denny Sach

Inspirado na Coast to Coast, principal competição do gênero no mundo e que cruza a ilha sul da Nova Zelândia de costa a costa por 240km, o Multisport Brasil tem atraído a cada ano mais adeptos para a Ilha de Santa Catarina. "Florianópolis é o local ideal para sediar essa competição porque tem natureza privilegiada e boa estrutura para receber atletas, além de ser um destino turístico famoso e próximo de grandes centros", afirma Anderson Roos.

Este ano, além da corrida multiesportiva, o desafio conta com atividades extras, como o Trail Running, em circuitos de 5km ou 9km nas praias de Jurerê, Daniela e do Forte; o SUP Challenge, competição de stand up paddle em baterias eliminatórias, que ocorre no domingo (19/5) pela manhã em Jurerê Internacional; assim como a Clínica de Canoagem, em que o campeão mundial Guto Campos dará dicas de remadas e ajudará na prática do surfski. Os inscritos ainda poderão assistir a palestras da ultramaratonista Fernanda Maciel e do corredor Alexandre Manzan, que apresentarão suas experiências pessoais na abertura do Congresso Técnico, na sexta (17/5) à noite.

O trajeto passa por trilhas, dunas, praias, morros com desnível de até 320m, costões, estradas de terra, rio, mar e lagoa. Partindo da praia da Armação, os atletas passarão por praias como Matadeiro, Lagoinha do Leste, Pântano do Sul, Campeche, Joaquina, Daniela, do Forte e Jurerê Internacional, além de localidades como Rio Vermelho e Ratones e a Lagoa da Conceição.

Trail Running – Logo após a prova principal, uma corrida em montanhas pelas praias de Jurerê Internacional, do Forte e Daniela vai reunir cerca de 300 atletas. O Trail Running será disputado individualmente nas distâncias de 5km e 9km passando por trilhas, um morro de onde se tem visão de 360° das paisagens da região, trechos urbanos e de areia. A prova de 5km será disputada em categoria única e a de 9km será dividida por idade.

SUP Challenge – No domingo pela manhã, os praticantes do stand-up paddle competem em baterias eliminatórias na praia de Jurerê Internacional. Os circuitos de 1km serão disputados em categoria única com pranchas padronizadas. " SUP é uma novidade este ano e resolvermos incluir na programação por ser um esporte que está em ascensão e que atrai um público diversificado. Além disso, Florianópolis possui condições favoráveis para a prática do stand up, mas ainda carece de competições na modalidade", explica Anderson Roos, que pretende ajudar a profissionalizar o SUP na cidade.

Clínica de Canoagem – Técnicas de remadas e dicas para os praticantes da modalidade serão apresentadas pelo canoísta Guto Campos, 45 vezes campeão brasileiro, 13 vezes campeão sulamericano, sete vezes campeão pan-americano e três vezes campeão da Copa do Mundo de Canoagem. No espaço também estarão disponíveis surfskis da Epic Kayaks para test-drive, no domingo (19/5), das 9h às 12h.

Congresso técnico e palestras – Na noite de sexta, 17/5, os inscritos são convidados a participar de um congresso técnico com palestras de campeões mundiais. A ultramaratonista Fernanda Maciel falará de experiências vividas nas montanhas mais altas e selvagens do mundo e contará o segredo para cruzar a linha de chegada depois de muitas horas de corrida. O triatleta Alexandre Manzan, bicampeão do Multisport Brasil, também irá compartilhar experiências com o público do evento.

Mais informações: www.multisportbrasil.com.br

Redação
Por Redação
07 Mai 2013 - 23h34 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais