XTERRA realiza centésima etapa no Brasil em Mangaratiba

Por Redação - 16 Fev 2018 - 11h13

O 14° ano do XTERRA no Brasil será inaugurado com a centésima edição do evento em território brasileiro. Nos próximos dias 10 e 11 de março, na bela região de Costa Verde, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, o XTERRA Costa Verde reunirá atletas competindo em modalidades como Short Trail Run (10 km), Half Trail Run (21,5 km), Swim Challenge (1,5 km e 3 km), Triathlon, Kids (para crianças de 1 a 13 anos) e a inédita Aquathlon.

O Aquathlon conta com 1 km de natação e 5 km de corrida e é habitual em países como França e Estados Unidos e chega como a única prova do estilo off-road no Brasil. Foi criada para atender a necessidade de atletas que desejam realizar mais de uma modalidade de uma só vez, mas não possuem uma bike apropriada.

© Thiago Lemos
© Thiago Lemos

As competições de Triathlon e Swim Challenge serão em horários diurnos, diferente do último ano. A alteração foi elaborada tendo como base o feedback de competidores frequentes, que inspiraram uma pesquisa direcionada por parte da organização do XTERRA. A distância da Short Trail Run foi aumentada para 10 km para estender ainda mais o tempo de emoção dos corredores e a vivência no clima das montanhas.

O local do evento é o Portobello Resort & Safári, situado de frente para a baía da Ilha Grande. Cercado por montanhas e com uma área de 300.000 m² para seu safári, o hotel comporta dezenas de espécies de animais, como zebras, antílopes, capivaras, búfalos, primatas e diversas aves coloridas.

O triatleta Marcelo Faro comentou sobre a etapa de Costa Verde. “Desde que passei a levar o esporte a sério, em 2015, não deixo mais de disputar a prova de Triathlon em Mangaratiba. Ano passado estava incrível num modo geral, o lugar parece mais bonito a cada ano, o mar parece uma piscina e o circuito da corrida e da bike são dentro de um Resort Safári, o que falar né? Dessa vez, com a competição de dia, o prazer e o cansaço só aumentarão, vou acelerar ao máximo e tomara que venham mais 100 edições! O XTERRA está começando 2018 da melhor maneira”, afirmou o paulista Marcelo.

Redação
Por Redação
16 Fev 2018 - 11h13 | geral | Multisport
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais