Inscrições abertas para o Raid del Viento 2018, demonstration race do AR World Series

Por Redação - 09 Jan 2018 - 11h41

O norte neuquino receberá a primeira edição do Raid del Viento, corrida de expedição que faz parte das chamadas "Demonstration Races", que são aquelas sendo avaliadas para fazer parte do AR World Series, o circuito mundial de corridas de aventura.

raid_del_viento.jpg

A organização está a cargo de Daniel Pincu e Miriam Vicente e a diretor técnico do percurso será Urtzi Inglesias, capitão da equipe Columbia Vidaraid, que mostra que os navegadores terão muito trabalho para traçar o melhor caminho e estratégia.

O percurso será de aproximadamente 350 quilômetros nas modalidades de orientação, trekking, mountain bike, canoagem, técnicas em cordas, trekking com raquetes de neve e patins, sendo que esta última terá distância de 12 quilômetros e 400 metros de desnível.

Além da inclusão dos patins, modalidade incomum nas provas da América do Sul, a formação das equipes será outra novidade. Os quartetos poderão ter 4 atletas do mesmo sexo, sendo totalmente feminina ou masculina, além da formação tradicional mista.

A prova acontece entre os dias 9 e 14 de outubro de 2018 em Chos Malal, capital da província de Neuquén. "A mágica de sentir que é o primeiro a chegar" é a frase presente em uma das brochuras de apresentação da região, que registra diversas batalhas travadas durante a Campanha do Deserto e por suas passagens de montanha existem diversas histórias relacionadas com o pais vizinho, Chile.

É também uma das últimas regiões do mundo onde se faz a transferências de animais por volta de novembro para os campos mais altos nas montanhas em busca de pasto e água, com a volta para os planícies por volta de março e abril.

O Raid del Viento terá como pano de fundo as encostas dos vulcões Tromen (4114 masl) e Domuyo (4709 masl), o pico mais alto da Patagonia.

Haverá premiação em dinheiro de US$ 10.000,00 e três opções de inscrição: All Inclusive, Executive e Basic.

 

Serviço
Raid del Viento 2018
09.10.2018
Chos Malal (Neuquén)
/www.raidelviento.com
Redação
Por Redação
09 Jan 2018 - 11h41 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais