Salomon anuncia novo circuito mundial Golden Trail Series

Por Redação - 28 Nov 2017 - 11h49

A Salomon anunciou nesta semana o Golden Trail Series, um novo conceito de circuito que terá início em maio de 2018.

O circuito contará com 5 das corridas de curta distância mais icônicas do mundo e oferecerá a premiação total de €100.000 distribuídos igualmente entre os Top10 Masculino e Feminino na grande final. Cada atleta Top10 poderá levar um acompanhante para essa viagem dos sonhos. A final também será palco onde os 20 atletas poderão divulgar uma causa que são apaixonados.


Zegama Aizkorri © Jordi Saragossa

"Cada um dos Top10 poderão participar da final defendendo uma causa de caridade que apoiem", disse Greg Vollet, Gerente de Marketing da Salomon. "Isso permitirá que cada atleta tenha uma voz na comunidade de trail running. Durante as cinco corridas qualificatórias a competição será intensa e de alto nível na disputa pelas vagas Top10. Queremos que a final seja diferente, dando aos atletas a chance de apoiar causas que significa algo para eles."

O 2018 Golden Trail Series Races consistirá dos seguintes eventos:

- Zegama - Espanha
- Mont Blanc Marathon - França
- Sierre-Zinal - Suíça
- Pikes Peak - EUA
- Ring of Steall - Escócia
Grande Final - Otter Trail - África do Sul

"Escolhemos as corridas da Golden Trail Series por serem as mais emocionantes para acompanhar e onde os vencedores não são definidos até o último momento," disse Vollet. "Serão cinco corridas lendárias cheias de aventura, emoção e disputa, cada uma com componente chave do espirito do trail running. Zegama possui os melhores fãs; Mont Blanc, o melhor cenário; Sierre-Zinal é a mais rápida; Pikes Peak tem a altitude; e Ring of Steall é bastante técnica. Portanto são as melhores das melhores."

Além do conceito revolucionário e da premiação em dinheiro, o circuito também adotou o programa de anti-doping e saúde dos atletas chamado Quartz - www.athletesfortransparency.org - que busca melhorar a supervisão médica do atleta antes e durante a corrida.

"Se por um lado oferecemos uma grande premiação em dinheiro, por outro queremos ter certeza que temos atletas honestos competindo pela paixão ao trail running", disse Vollet. Os melhores teste de anti-doping do mundo esportivo serão utilizados em todos os eventos. Sangue, capilar, saliva e urina serão todos testados e comparados em todos os eventos com um controle total dos atletas Top10. Para deixar tudo mais exigente, não serão permitidos nenhum tipo de cortidóide TUE em qualquer uma de nossas corridas."

"O circuito foi criado para promover os trail runners profissionais como atletas de nível mundial que são, reconhecer os incríveis e apaixonados fãs como ingrediente essencial do esporte e para divulgar e proteger a natureza e o meio ambiente onde nos divertimos e competimos."

Mais informações:  www.goldentrailseries.com

 

Serviço
Zegama Aizkorri 2018
27.05.2018
Redação
Por Redação
28 Nov 2017 - 11h49 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais